Notícias Gerais

Em 50 dias, bandidos de MT conseguiram roubar R$2 mi com golpes de compra e venda de veículos na internet

Notícias Relacionadas

A Polícia Civil concluiu na última semana (13), o inquérito da Operação Call Center, que investigava 21 suspeitos de aplicar golpes em compra e venda de veículos na internet. As prisões foram cumpridas em Cuiabá e Cascavel. As investigações apontaram que em 50 dias, os suspeitos roubaram R$2 milhões com golpes de compra e venda de veículos através da internet. O delegado que coordenou as investigações, Matheus Zanatta, classifica a operação como uma a maior do país em fraudes de plataforma digital.
 
"Os bandidos comandavam tudo de dentro da Penitenciária Central de Cuiabá. Quarenta pessoas foram interrogadas e admitiram o crime e que a estrutura da organização era complexa. Se tratava de uma verdadeira organização criminosa, que tinha uma estrutura com divisão de tarefas, cada pessoa tinha sua tarefa nessa organização criminosa", explicou o delegado ao G1 Piauí.
 
De acordo com informações locais, os suspeitos foram indiciados por falsidade ideológica por causa dos perfis na internet, estelionato e organização criminosa, com o agravante de que os coordenadores planejavam toda a ação e porque usavam uma menor de idade para fazer os saques.
 
"Nós fizemos aproximadamente 40 interrogatórios em duas semanas em Cascavel e o que chama atenção que todas as pessoas, sem exceção, confessaram o crime, que faziam as movimentações bancárias e outras que cooptavam pessoas para fazer isso", contou o delegado. "As pessoas recebiam o dinheiro do golpe na parte da manhã ou perto do almoço, transferiam pequenos valores para várias outras contas e todo mundo sacava ao mesmo tempo", explicou à reportagem local. 

A investigação se iniciou no dia 12 de maio, depois que uma pessoa foi vítima da quadrilha no Piauí. Além disso, os mandados de busca e apreensão foram expedidos também no estado. No Brasil, a polícia identificou cerca de 25 vítimas, enquanto no Piauí, 16 golpes foram evitados.

Como funciona? 

Os bandidos se aproveitam do anúncio de um carro em sites de venda para esquematizar o crime. Para obter êxito, pede um adiantamento e as duas vítimas só descobrem que foram lesadas quando se encontram.
 
Uma fonte da polícia ouvida pelo Olhar Direto explicou como funciona o esquema. De dentro da cadeia, o preso procura por anúncios de carros sendo vendidos em sites pela internet. Quando encontra, pega as fotos e todas as características para fazer um anúncio falso, só que com valor abaixo do original.
 
Quando a pessoa se interessa, o bandido diz que pegou o carro de uma dívida e por isso está vendendo abaixo do valor. No mesmo instante, combina com o dono do veículo original um encontro para pegar o carro ou motocicleta.
 
A vítima que procurou o criminoso pelo anúncio falso é induzida a pegar o veículo do vendedor original, com uma desculpa dada pelo bandido: "Eles dizem que a pessoa que vai buscar é um parente ou funcionário. Desta pessoa, eles pedem um adiantamento para garantir o negócio e fazem com que elas vão até o local. É só neste momento que os dois descobrem que são vítimas de um golpe", disse a fonte ouvida.

Fonte: Olhar Direto


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

NG Noticias

NG Noticias
Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230
Century
Century
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!