Notícias Gerais

Dupla que aplicava golpe do cartão de crédito clonado é presa

Notícias Relacionadas

Divulgação/PJC-MT

Dois homens foram presos nesta terça-feira (24) por aplicar golpes de cartão de crédito clonado em Cuiabá e Várzea Grande. Alex de Almeida Ferreira, 29, e Ivo Jesus da Silva Junior, 30, foram autuados em flagrante por estelionato e associação criminosa após uma denúncia.
De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), as principais vítimas envolvem idosos aposentados. Até o momento, pelo menos 5 vítimas foram identificadas na região metropolitana.

A nova modalidade de estelionato envolve cartões de crédito, para qual o golpista faz a vítima acreditar que foi clonado. Os criminosos já em posse dos dados das vítimas ligam se passando por funcionários de bancos ou de seguradoras dos cartões, informando que o cartão de crédito da pessoa foi clonado. Em seguida afirma uma compra não usual foi identificada.

Após a vítima confirmar não ter realizado a compra o golpista diz que está realizando o cancelamento do cartão e informa que outro cartão será enviado e um funcionário da agência bancária passará no endereço da vitima para recolher o cartão. Os golpistas usavam até crachás falsos de bancos para dar credibilidade à fraude.

“Através de conversa muito bem engendrada e de boa aparência, eles conseguiam recolher os cartões das vítimas, com as senhas, e a partir daí passavam em vários estabelecimentos efetuando compras, contando até com a colaboração de terceiros para passar valores em máquinas e obter um retorno em dinheiro”, explicou o delegado da Derrfva, Marcelo Martins Torhacs.
Um dos últimos golpes foi contra uma idosa de 81 anos, que teve seu cartão usado duas vezes em estabelecimentos, supostamente de comparsas, para retirada de dinheiro. Estima-se que em pouco tempo, os criminosos lucraram mais de R$ 30 mil, enganando vítimas em Cuiabá.

Com os dois golpistas foram apreendidos crachás falsos de quatro bancos, cartões de créditos das vítimas, dinheiro e um Ford Ka, branco. Com os cartões, os criminosos realizaram compras em hipermercados, lojas de shopping e de departamentos.

A Polícia Civil orienta as pessoas que tenham recebido ligação dos golpistas, com informações semelhantes, devem procurar nesse primeiro momento a DERRFVA (Av. Paiaguas nº. 1000 (anexo a sede do Detran), bairro Paiaguas – Cuiabá / MT), ou a Delegacia de Estelionato, no prédio da 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, para onde será encaminhado o procedimento. (Com informações da assessoria)


Redação do GD


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

NG Noticias

NG Noticias
Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230
Century
Century
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!