Bebê índia recebe alta da Santa Casa de Cuiabá e aguarda adoção

No entanto ela deve permanecer na UTI do hospital até que o Ministério Público Estadual (MPE) decida o destino dela.

Bebê foi enterrada viva na cidade de Canarana, a 823 km de Cuiabá.
A recém-nascida indígena – que foi enterrada viva – recebeu alta hospilar da UTI da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, no final da tarde desta segunda-feira (09). Ela já está em condições de ir para um novo lar.

No entanto ela deve permanecer na UTI do hospital até que o Ministério Público Estadual (MPE) decida o destino dela. Dessa forma, o bebê pode ser encaminhado para o lar de adoção.

O boletim médico mais recente, divulgado na última terça-feira (03), registrou que ela teve melhora significativa dos quadros renal e infecioso. Ela também passou a respirar sem a ajuda dos aparelhos.   

A recém-nascida foi enterrada viva pela avó e bisavó na cidade de Canarana (a 823 km de Cuiabá). O caso aconteceu no dia 5 de junho e gerou grande comoção social, pois o resgate da criança foi registrado em vídeo pelos policiais.

Ela ficou soterrada durante 5h e foi resgatada por policiais militares, após uma denúncia anônima.

Tanto a avó quanto a bisavó da recém-nascida foram indiciadas por tentativa de homicídio. Elas chegaram a ser presas em flagrante e posteriormente foram liberadas.

As duas são da etnia Trumai. Há suspeitas de que elas tenham batido a cabeça da criança na tentativa de matá-la, para depois enterrar o corpo no fundo do quintal.

Segunda as tradições Trumai, não é permitido na aldeia criança filha de mãe solteira. A mãe da recém-nascida tem apenas 15 anos e teria se relacionado com um rapaz de fora da aldeia. Ele não assumiu a paternidade da criança.


RepórterMT/Reprodução

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.