35 famílias recebem o título definitivo em Guarantã do Norte

Teste de Espaço de Anúncio

A regularização fundiária rural foi um dos carros chefes da campanha do atual Prefeito de Guarantã do Norte, Erico Stevan e do Vice-Prefeito Márcio Coronel Malavazi. Assim que assumiram a gestão administrativa estreitaram o relacionamento institucional com a Unidade Regional e a Superintendência do INCRA-MT formalizando termos de cooperação técnica e parcerias para dar celeridade ao processo de titularização definitiva dos assentamentos rurais do município.
No último dia 21 de julho foi a vez de 35 famílias do Projeto de Assentamento Horizonte II receberem o Título Definitivo de Propriedade emitido pelo órgão federal. A solenidade aconteceu na Comunidade Santa Clara e contou com a participação do Vice-Prefeito Marcio Malavazi, Executor Regional do INCRA, Daniel Noronha, Vereadores Irmão Alexandre, Walter Neves de Moura, Zilmar Assis e Katia Branbilla e o Presidente da Associação de Produtores do PA Horizonte II, Serrinho Malavazi.
Os agricultores contemplados com a titularidade da terra onde vivem há pelo menos 30 anos comemoram a emissão e outorga das propriedades rurais oficializada pelo INCRA-MT e a Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte. Pois, com a documentação da terra terão segurança jurídica e poderão buscar as linhas de crédito junto as instituições financeiras, visando a aquisição de maquinários, construção de barracões, compra de insumos e implementos, crédito moradia, ampliação do plantel de matrizes de gado leiteiro, entre outras investimentos para a fomentação das diversas cadeias produtivas presentes com grande potencialidade nos assentamentos existentes no município. 
“No que foi necessário estivemos presentes dando respaldo a Unidade Executora do INCRA em Guarantã do Norte. Continuamos firmes e mobilizados nesta grande força tarefa de legitimar esses agricultores, como sendo donos de fato e de direito dessas áreas rurais que desbravam a três décadas. Isso dignifica a nossa gestão por poder cumprir com o Plano de Governo e validar a presença do homem no campo com a ferramenta necessária para fortalecer o empreendimento agropecuário tendo em mãos a garantia solicitada pelas instituições financeiras, ou seja, o Título Definitivo da Propriedade na modalidade de Reforma Agrária. A partir de agora essas famílias poderão reescrever suas histórias e com a certeza de que terá um final mais produtivo, seguro e feliz”, disse o Vice-Prefeito Marcio Malavazi.
Por: Assessoria

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.