Tremor de magnitude 3 assusta moradores e causa rachaduras em casas

Teste de Espaço de Anúncio
O abalo sísmico foi sentido em algumas regiões da área urbana e rural de Barão de Melgaço.
Moradores de Barão de Melgaço (112 km de Cuiabá) ficaram assustados ao perceberem um tremor de terra que atingiu a cidade na madrugada desta quarta-feira (27).
O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis-UNB), registrou abalo de 3,1 de magnitute na escala Richter, por volta das 1h17.
Segundo o coordenador da Defesa Civil do Estado, sargento José Bruno de Souza, o abalo sísmico foi sentido em algumas regiões da área urbana e rural do município.
Ele explica que os tremores foram pequenos e que houve relatos de rachaduras em paredes e muros de quatro casas.
Ainda segundo o coordenador, não houve pessoas feridas e nem prejuízos maiores à população. O sargento comentou que tremores pequenos são rotineiros em Mato Grosso, e que em Barão de Melgaço desde 1980 até hoje foram registrados apenas quatro tremores entre 2,1 até 3,4 de magnitute na escala Richter, o que segundo ele, são consideradas pequenas.
Uma equipe da Defesa Civil foi até o local para colher informações para elaboração de um relatório.

RepórterMT/Reprodução


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.