MPF/MT inaugura nova sede em Sinop nesta quarta-feira (20)

MPF/MT inaugura nova sede em Sinop nesta quarta-feira (20)

Construída com base no projeto de PRM padronizado para atender as necessidades do MPF em Mato Grosso, a edificação é totalmente acessível, e atende a conceitos de sustentabilidade como aquecimento solar para água e iluminação em led.
O Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF/MT) inaugura oficialmente a nova sede da Procuradoria da República no município de Sinop nesta quarta-feira (20), às 19 horas. Desde o dia 14 da maio deste ano, os atendimentos já estão sendo realizados no novo endereço, que conta com uma área construída de aproximadamente 1.200 metros quadrados, localizada na região do Centro Cívico. A solenidade contará com a presença do Procurador-chefe da Procuradoria da República em Mato Grosso, Gustavo Nogami e do secretário estadual Francisco Pimenta.

Instalada em um terreno de 4.800 metros quadrados, objeto de doação pela Prefeitura Municipal de Sinop, a nova sede foi construída pra atender as necessidades do órgão, além de permitir uma maior aproximação do MPF com a população ao contar com serviços como biblioteca aberta ao público, auditório e sala de atendimento ao cidadão. A Procuradoria da República em Sinop foi criada em 19 de dezembro de 2006 e implantada em 20 de abril de 2009.

O prédio também conta com sistemas construtivos que promovem maior economia para a administração pública desde sua concepção estrutural, até a instalação de sistema de aquecimento solar para água e iluminação em led. A obra da nova sede foi entregue à população com uma antecipação de seis meses de acordo com o contrato, além de ter gerado uma economia de 20% sobre o valor orçado inicialmente na licitação.

A nova sede da Procuradoria da República em Sinop está localizado no bairro Centro Cívico, ao lado de onde está sendo construída a nova sede da Justiça Federal no município. Com capacidade instalada para acomodar até seis ofícios, a unidade conta com espaço para setor jurídico integrado ao protocolo, setor administrativo, coordenadoria de administração, auditório para 70 pessoas, biblioteca aberta ao público, sala multiuso para reuniões, audiências e vídeo conferências e Sala de Atendimento ao Cidadão. O estacionamento interno dispõe de 70 vagas, além do estacionamento destinado ao público externo.

JURISDIÇÃO - A jurisdição da Procuradoria da República no Município de Sinop abrange as cidades de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colider, Cláudia, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Sinop, Sorriso, Terra Nova do Norte, União do Sul e Vera.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal
Procuradoria da República em Mato Grosso
www.mpf.mp.br/mt
prmt-ascom@mpf.mp.br

(65) 3612-5083

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.