FAB intercepta avião 'recheado' com 250 kg de cocaína em Mato Grosso

Teste de Espaço de Anúncio
A apreensão aconteceu após a Força Aérea Brasileira localizar o avião retornando da Bolívia e dar ordem para pouso.
A Polícia Civil confirmou, há pouco, que o vereador em Guarantã do Norte, Alexandre Rodrigo Ribeiro Vieira (PSC), o ”Irmão Alexandre” foi transferido para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o Ferrugem, em Sinop, esta manhã. Ele estava em uma cela da delegacia desde o dia 30 do mês passado, quando se apresentou espontaneamente para cumprir o mandado de prisão preventiva, que foi determinado pelo juiz da 4ª Vara Criminal de São Luiz (MA), José de Ribamar Goulart Heluy.

Uma ação integrada entre a Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Federal e homens da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), interceptou, na manhã deste sábado (09), um avião monomotor que vinha da Bolívia com aproximadamente 250 quilos de cocaína.

De acordo com a Polícia Federal, a apreensão ocorreu após a FAB localizar o avião retornando do país vizinho.  Ao dar ordem para que o piloto pousasse em Tangará da Serra (MT), ele desobedeceu e fez um pouso forçado em uma área rural do município de Salto do Céu (localizado a 371 quilômetro ao Sudoeste de Cuiabá).

Em seguida, o piloto e um tripulante fugiram, mas foram localizados na mata e presos em flagrante. A droga, os presos e a aeronave estão sendo encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres (MT), onde será lavrado o flagrante.

Corredor do tráfico

Em abril, a Força Aérea Brasileira também interceptou no Norte de Corumbá, em Mato Grosso Sul, uma aeronave que vinha da Bolívia, com aproximadamente 500 kg de pasta base de cocaína.


Após a execução do tiro de detenção, a aeronave, que não tinha plano de voo, atravessou a fronteira do Estado vizinho e realizou o pouso forçado no Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense onde a carga ilegal também foi apreendida pela Polícia Federal (veja mais). Com assessoria da PF.

Reporter MT

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.