Deputado Barranco entrega títulos de Cidadão Mato-grossense

Teste de Espaço de Anúncio
Durante sessão especial da AL, também foram entregues Moção de Aplausos a 10 personalidades
O deputado estadual Valdir Barranco (PT-MT) entregou 52 títulos de Cidadão Mato-grossense a pessoas que deixaram suas cidades e que escolheram Mato Grosso para viver. “Gente que veio pra cá ainda criança acompanhando os pais em busca de melhores condições de vida, pessoas que vieram atrás de educação superior e também profissionais que viram nestas terras a oportunidade para desenvolver suas atividades, no campo ou na cidade; muitos gerando emprego e renda para a população mato-grossense”, explicou o deputado.

O evento aconteceu na última segunda-feira (18) e lotou o Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. Entre os homenageados, juízes, promotores, professores, políticos, sindicalistas e trabalhadores rurais. A prefeita de Nova Monte Verde, no norte do estado, foi homenageada. “Recebo esta homenagem certa de que ela se estende a todo o povo de Nova Monte Verde. Principalmente, para os imigrantes que deixaram suas cidades e desbravaram Mato Grosso em busca de oportunidades de vida. Me sinto honrada. Sei que todos nós suamos nesta terra e ajudamos a desenvolver nosso município e, indiretamente, o estado”, disse Beatriz Lemes.

O sindicalista Divino Martins de Andrade, representante da agricultura familiar, também se tornou cidadão mato-grossense. “Fico lisonjeado com este título. Represento os trabalhadores rurais que tanto se dedicam para levar comida à mesa das famílias brasileiras. Sei o quanto essa lida é dura e nem sempre reconhecida pelos representantes políticos. Por isso, agradeço ao deputado Barranco por lembrar de nós e por estar sempre empenhado em defender os direitos dos trabalhadores rurais e por reconhecer a importância de cada uma e de cada um de nós.”

Valdir Barranco aproveitou a sessão especial e entregou Moção de Aplausos a 10 personalidades. Entre elas, o pastor Teobaldo Witter, da Igreja Luterana, a quem coube uma benção aos homenageados.



“Sempre disse que reconhecer o valor das pessoas talvez seja um dos atos mais importantes de cada cidadão. Como representante do povo, deputado estadual, minha responsabilidade aumenta ainda mais. Cheguei a Mato Grosso ainda criança e trabalhei na roça, em Nova Bandeirantes, junto com meus pais e irmãos. Sei da importância do imigrantes para o desenvolvimento deste estado e me sinto grato e privilegiado por poder oferecer, através da Assembleia Legislativa, estes títulos de cidadania mato-grossense para estas pessoas, bem como aplaudir aqueles que trabalham por nossa sociedade.”, concluiu o deputado Valdir Barranco.

Robson Fraga/ NG Noticias


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.