Notícias Gerais

Caminhoneiros ameaçam paralisar as atividades a partir de quinta-feira

Notícias Relacionadas

Os trabalhadores querem que o Governo também fiscalize os preços e não apenas conceda a tabela do frete
Os caminhoneiros ameaçam uma nova greve a partir desta quinta-feira (21), caso o Governo Federal não definir a proposta em relação à tabela mínima de preços dos fretes rodoviários. Há três propostas na mesa e o ponto em questão é crucial para um novo movimento grevista.  

“Pelas conversas que eu estou acompanhando, as lideranças afirmam que se o Governo não definir o tabelamento, a paralisação começa na quinta-feira”, destacou o presidente da Associação dos Caminhoneiros em Sorriso, Alexandre Schueroff.
O Governo ficou de dar a reposta sobre a situação nesta quarta-feira (20), durante audiência em Brasília com os representantes dos caminhoneiros. Se não houver nenhuma definição, uma nova paralisação é dada como certa. A informação é do presidente da Associação dos Caminhoneiros em Sorriso, Alexandre Schueroff.

Ele explicou que foi criado um grupo de WhatsApp com as principais lideranças dos caminhoneiros no país. “Pelas conversas que eu estou acompanhando, as lideranças afirmam que se o Governo não definir o tabelamento, a paralisação começa na quinta-feira”, destacou.

Já o caminhoneiro autônomo Carlos Alberto observa que o Governo precisa fiscalizar o tabelamento que foi aprovado no Congresso Nacional no último dia 30, por meio da Medida Provisória 832.

“A gente vai esperar uma resposta até quarta-feira. Provavelmente, a gente vai parar se não tiver uma resposta concreta do Governo sobre o que foi prometido e não foi cumprido”, garante.

Quanto às promessas, Carlos Alberto esclarece que os trabalhadores querem que o Governo também fiscalize os preços e não apenas conceda a tabela do frete. “Alguns lugares fiscaliza, outras empresas pagam do jeito que querem, então se quarta-feira não houver uma posição, nós vamos parar”, enfatizou o caminhoneiro, que participou da manifestação da categoria que bloqueou o Distrito Industrial de Cuiabá.

A verdade é que o Governo Federal vem sendo pressionado pelos caminhoneiros e agora pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), que entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) contra o tabelamento, ao alegar que a medida fere a livre concorrência de mercado.


O Planalto tenta chegar a uma tabela de consenso sob o preço mínimo do frete. A equipe econômica do presidente Michel Temer já apresentou duas novas versões do tabela, em relação ao documento aprovado no último dia 30.  


RepórterMT/Reprodução


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

NG Noticias

NG Noticias
Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230
Century
Century
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!