Polícia cumpre mandados de busca e apreensão e investiga crimes de desvios verba em São Félix do Xingu

Operação Tetracarca (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

A organização criminosa teria a participação dos servidores públicos. Segundo a Polícia Civil, os valores referentes a tributos eram recebidos em mãos.


A Polícia Civil e o Ministério Público do Pará deflagraram a ‘Operação Tetracarca’, na manhã desta terça-feira (10), no município de São Felix do Xingú, sul do Pará. Foram cumpridos 10 mandados judiciais, sendo quatro de prisão preventiva e seis de busca e apreensão relacionados a crimes de desvios de recursos públicos e corrupção.

Segundo a polícia, os crimes estão relacionados a desvios de recursos de origem própria do município sobre o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), cuja fonte arrecadadora e destinatária é o próprio município. A organização criminosa tinha participação dos servidores municipais, de acrodo com as investigações.

Eles receberiam em mãos os valores referentes ao tributo, deixando de recolher aos cofres públicos. A comprovação de quitação de boletos era feita de forma manual.

As investigações duraram cerca de dois anos com atuação conjunta do Ministério Público do Estado do Pará e Polícia Civil. Os presos serão encaminhados ao Sistema Penal onde ficarão à disposição da Justiça.


 Por G1 PA


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.