Notícias Gerais

Justiça Eleitoral cassa mandatos de prefeito e vice de Nova Bandeirantes

Notícias Relacionadas

Valdir Pereira dos Santos teria fraudado documentos e realizado gastos ilícitos durante a campanha de 2016.

A Justiça Eleitoral cassou os mandatos do prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Pereira dos Santos (conhecido por Rio Branco), e de seu vice, Jeremias Menezes Baiocho, por fraude em documentos, gastos ilícitos e poder de abuso econômico durante a campanha a reeleição de 2016.

A decisão proferida pelo juiz da 50ª zona eleitoral de Mato Grosso, Bruno César Singulari França, na última quarta-feira (11), está baseada no pedido impugnação impetrada pela Coligação “Renova Bandeirantes” do candidato derrotado João Rogério de Souza que aponta pelo menos nove irregularidades cometidas pela o atual prefeito.

De acordo com a denúncia, a coligação de Valdir Pereira dos Santos não entregou a prestação de contas parciais de campanha, omitiu gastos com combustível, impressão de material, além de apresentar recibos falsos de doações à legenda. Há também a suspeita de caixa 2.

O magistrado declarou em sua decisão que ouviu oito testemunhas de acusação que detalharam com ocorreram a arrecadação e os gastos ilícitos de recursos em campanha caracterizando abuso de poder econômico.

Além disso, o juiz Bruno César Singulari França também encontrou erros na doação feita pelo filho do prefeito, Thiago Pereira dos Santos, no valor de R$ 3,3 mil usados para pagar pesquisa eleitoral e divulgação de material impresso.

Neste sentido, o magistrado destacou que o montante não poderia ter sido doado por Thiago “a título de bem estimável”, pois não “se constitui em produto de sua atividade econômica, sendo que o valor deveria ter sido transitado em conta de campanha” dos acusados.

Porém, o prefeito “assumiu o risco” de usar o recurso e divulgar “de maneira ampara e restrita a pesquisa eleitoral que previa a sua vitória, ação que influenciou, direcionou e comprometeu as eleições”.

A chapa de Valdir Pereira dos Santos também usou recibos falsos de doação de veículo e de prestações de serviços.

Investigado

O prefeito Valdir Pereira também é investigado na Operação, ‘Loki’ da Delegacia Fazendária, por suposta participação em um esquema que envolve a participação de prestadores de serviços, funcionários públicos municipais
Reporter MT


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

NG Noticias

NG Noticias
Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230
Century
Century
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!