Notícias Gerais

Competição por calcário levanta suspeitas sobre juízes de Mato Grosso

Notícias Relacionadas



Uma fazenda de calcário localizada em Rosário Oeste (a 128 km ao Norte de Cuiabá), que era disputada e foi à leilão na Justiça do Trabalho e chegou a ser arrematada pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que na época era senador, acabou levantando suspeitas de vendas de sentenças por juízes de Mato Grosso. As investigações acontecem desde 2005 sob segredo de Justiça nas corregedorias do Trabalho de Justiça de Mato Grosso e agora foram denunciadas em uma reportagem do O Globo.
Segundo o material divulgado, Maggi ofereceu lance inicial de R$ 22,7 milhões, porém acabou desistindo da verba oferecida e transferiu o direito de arrematação para Gilberto Eglair Possamai. Ele arcou com o dinheiro e ficou com a fazenda.

Já em 2004, Possamai que se elegeu a vereador não declarou o patrimônio adquirido e ainda as despesas somaram ao menos R$ 11 mil. Neste ano eleitoral, ele tenta articular a campanha de suplente a senador.

Com isso, a Procuradoria-Geral da República abriu um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar condições em que se deram o leilão com as suspeitas de que Possamai foi ‘laranja’ do ministro.

No entanto, o inquérito foi arquivado por falta de provas. Agora, de volta com o olho no calcário, um dos herdeiros das terras, Alain Borges e os inquilinos passaram a questionar a propriedade do imóvel na Justiça na tentativa de anular o leilão. Caso conseguisse cancelar o leilão, a falência da empresa Cotton King seria impedida. A loja pertencia ao pai falecido de Alain e continua em recuperação judicial.

A briga judicial ainda tenta transferir a massa falida da empresa para Joge Zanette. Ele foi preso em São Paulo por estelionato.

Anulação
O leilão foi anulado na 7ª Vara do Trabalho de Cuiabá. Mas, na 1ª Vara Cível, o juiz Flavio Miraglia Fernandes homologou o arrendamento da Cotton King para a empresa Darling Harbour Confecções, de Zanette.

E em 2014, entretanto, o empresário brigou com a turma de Alain e, logo decidiu munir Possamai com o histórico de conversas de um mês que manteve no WhatsApp com a advogada Cláudia Regina Ferreira. Ela seria quem supostamente intermediava vendas de sentenças no Judiciário mato-grossense. (Com informações do O Globo).

GD João Vieira


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

NG Noticias

NG Noticias
Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230
Century
Century
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!