Aneel aprova aumento de 13,98% na conta de energia em Mato Grosso


Novas tarifas vão entrar em vigor no próximo dia 8.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (3) o aumento de 13,92% na conta de energia dos consumidores residenciais, em Mato Grosso. O reajuste médio na tarifa de energia no estado é de 11,53%.

As novas tarifas vão entrar em vigor no próximo dia 8.

A revisão tarifária da Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia no estado, foi discutida em audiência pública realizada em Cuiabá, neste ano, de acordo com a Aneel.

A empresa atende 1,3 milhão de unidades consumidoras em 141 municípios de Mato Grosso.

Já para os consumidores de baixa tensão o aumento médio é de 13,98%, o que engloba os da zona rural (agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural), o outro grupo da indústria, comércio, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio e iluminação pública.

Já para os consumidores de alta tensão o aumento médio é de 5,94%.

Conforme a Aneel, a revisão tarifária periódica reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos.

Fonte: G1 MT

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.