Seduc realiza entregas na região norte do Estado

Teste de Espaço de Anúncio

Yuri RamiresA equipe da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) está percorrendo a região norte do Estado para realizar entregas de materiais, móveis e equipamentos para escolas estaduais. Nesta quinta-feira (08.03), a comitiva, acompanhada pelo secretário da pasta, Marco Marrafon, passou por Alta Floresta e Paranaíta. Ao todo foram beneficiadas 15 unidades, que receberam 2.773 kits escolares.

Em Alta Floresta (a 803 km de Cuiabá), o grupo se reuniu com a comunidade escolar do município na Escola Estadual Jayme Veríssimo de Campos - que adotou o modelo de Escola Plena, de ensino integral, em 2018.

A unidade recebeu 183 kits escolares (compostos por cadernos, canetas, lápis, borrachas, apontadores e régua), além de um fogão industrial, uma geladeira, uma impressora, 20 cadeiras, 10 conjuntos de mesa e cadeira para professor, 10 conjuntos de refeitório.

Outras 13 escolas da rede foram beneficiadas, entre elas, a EE Mundo Novo, que recebeu 20 condicionadores de ar e 59 kits escolares; a EE Boa Esperança, com três aparelhos de ar-condicionado e 25 kits; e EE Vitória Furlani da Riva, com 679 kits escolares.

Já em Paranaíta (a 851 km da Capital), a equipe passou pela EE João Paulo I, que recebeu um fogão industrial e 497 kits escolares, e EE Dr. Mário Correa da Costa e EE São Pedro, para realizar visitas e ouvir as demandas das unidades.

O secretário ressaltou o programa implantado na Seduc com a finalidade de promover ações e investimentos para melhorar a estrutura das escolas estaduais e a qualidade da educação pública, como novas unidades escolares, reformas, ampliação das Escolas Plenas, realização do concurso público, entre outros.

Sobre os kits escolares que estão sendo entregues, o gestor destacou que são 130 mil, para escolas espalhadas em todo o Estado.

“A aquisição e distribuição deste material é uma grande conquista do Governo de Mato Grosso junto ao Ministério da Educação (MEC). Apenas para a região norte serão, ao todo, 9.911 kits – que representam a inclusão para muitos estudantes do Ensino Médio de Educação de Jovens e Adultos”, enfatizou Marrafon.

Agenda

Nesta sexta-feira, a comitiva percorre os municípios de Carlinda, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita e Sinop – quando a Seduc lança o Núcleo de Qualidade de Vida, um pacote completo de ganhos, voltados aos cuidados com a saúde e até facilidades no comércio, que são contempladas pelos Amigos da Educação.

No sábado, serão visitadas escolas nos municípios de Santa Helena, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte. No domingo, será a vez das unidades de Matupá receberem a equipe.



Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.