Princípio de incêndio causa ''pânico'' em hospital de MT

Teste de Espaço de Anúncio
Até membros da imprensa de Tangará auxiliaram na retirada de pacientes (Foto? TeF)
Um princípio de incêndio causou pânico na noite desta segunda-feira, 12, em  um hospital de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. O foco foi registrado no Hospital e Maternidade Clínica da Criança por volta das 19 horas e 30 minutos.
Um curto-circuito em um ar condicionado iniciou o fogo na ala de esterilização do hospital, próximo à pediatria. A fumaça se alastrou e comprometeu o funcionamento da unidade hospitalar.
Desesperados, funcionários, parentes de pacientes e outras pessoas entraram em ação e começaram a retirar as crianças e outros pacientes bem como equipamentos do interior do hospital.

De acordo com o sargento Wilson, do Corpo de Bombeiros, a fumaça, que prejudicava a saúde dos pacientes, também atrapalhou o serviço de resgate.

O sargento explicou que quando o Corpo de Bombeiros chegou as pessoas já estavam retirando os pacientes, a maioria recém-nascidos, e equipamentos. 
"O foco era pequeno, mas a fumaça era bastante, por isso demoramos um pouco no combate em função da fumaça, que estava muito forte", disse o sargento, que destaca o fato de o fogo não ter atingido outras alas do hospital.

O número de pacientes, bem como de recém-nascidos, retirados do hospital, não foi divulgado.
Em nota, o hospital explicou que o fogo iniciou na caixa externa de um ar condicionado e que a fumaça assustou os presentes.

A situação, segundo a unidade, já foi completamente normalizada e ninguém ficou ferido. 

Tangará em Foco 

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.