Para renovar CNH, motoristas precisarão fazer curso e prova teórica


O prazo para a renovação da CNH continuará a ser de cinco anos. E a cada renovação será necessário repetir o curso.

A mudança na legislação foi publicada na semana passada, por meio de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran)
A renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) exigirá a realização de um curso teórico e uma prova a partir de junho deste ano. O exame médico também continuará obrigatório para os motoristas em todo o país.
A mudança na legislação foi publicada na semana passada, por meio de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Os condutores que vão renovar a CNH das categorias A e B até 5 de junho precisarão passar apenas pelo exame médico.
O curso terá uma carga de 10 horas e poderá ser feito presencialmente ou à distância. Depois das aulas, será necessário responder a uma prova com 30 questões de múltipla escolha. Serão exigidos 100% de frequência e 70% de acertos na avaliação.
Se o motorista for reprovado no exame, uma nova prova poderá ser feita cinco dias após a divulgação do resultado. Se houver uma segunda reprovação, o condutor, então, deverá fazer o curso outra vez.
O prazo para a renovação da CNH continuará a ser de cinco anos. E a cada renovação será necessário repetir o curso.

EXTRA GLOBO

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.