Câmara dos vereadores de Juína realiza sessão solene em homenagem ao dia das mulheres

Teste de Espaço de Anúncio

A câmara dos vereadores do município de Juína realizou na noite desta segunda-feira (12/03) sessão solene em comemoração ao dia internacional da mulher (08/03). Para possibilitar a solenidade, a sessão ordinária foi adiantada uma hora, ocorrendo assim às 19 horas.

Na oportunidade, logo após a sessão solene, os vereadores deram lugar às mulheres, escolhidas por meio de sorteio, onde cada vereador esteve escolhendo um numero e cedendo sua cadeira para a mulher, ou menina, sorteada.

Em seguida, para iniciar a noite, foi realizado apresentações de dança e declamação de poesias, além do mais, para tornar a noite mais especial, foi realizado a entrega de presentes, perfumes e flores para as mulheres presentes.

A primeira dama do município, Irene Peruzzo, aproveitou a oportunidade e agradeceu a câmara de vereadores do município pela homenagem e ressaltou que, apesar das conquistas adquiridas ao longo dos anos, ainda há muito a ser conquista, para que haja de fato a igualdade de oportunidades, condições e diretos que os homens, além do respeito, algo cobrado pelas mulheres e que ainda está longe de ser atingido.

Segundo o vereador Sandro, presidente da câmara dos vereadores, é função do poder legislativo, dos vereadores como representantes do povo, realizar a solenidade visando reconhecer o trabalho da mulher e sua importância na sociedade. Além do mais, Sandro ressaltou a importância da câmara para a criação de mecanismos capazes de fazer a mulher ser reconhecida, respeitada e valorizada em todos os âmbitos.

Durante a noite, também foi realizado homenagens a algumas mulheres de maior destaque no município, destaque esse vindo do trabalho realizado em prol a sociedade.
A equipe de vôlei do município de Juína, composta por Valdice, Mari, Maiara, Elisângela, Marli, Day, Edilaine e Sandra também receberam homenagens, ressaltamos o fato da equipe ter sido tetracampeã na 4ª Copa Mulher de Brasnorte.

Segundo Valdice, o jogo foi bom e apesar de serem as favoritas durante o evento, todos os jogos realizados tiveram o devido respeito pelo time adversário, pois cada time possui seus méritos.

De acordo com Valdice, a equipe foi convidada para representar durante a sessão solene as atletas que vivem profissionalmente do esporte, sendo que o convite de pronto foi aceito.

Durante a noite houve apresentações musicais e também apresentações de dança, com o grupo de bale e do CTG, tudo preparado exclusivamente para homenagear todas as mulheres, no dia, lembrando que, não apenas 08 de março é dia das mulheres, mas que todo dia é dia delas.

Por: Maurilio Junior / A Folha do Vale

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.