Notícias Gerais

Assembleia Legislativa homenageia mulheres com Moção de Aplausos.

Notícias Relacionadas





O lema do dia foi: Lugar de mulher é onde ela quiser


Cerca de 250 mulheres foram homenageadas com Moção de Aplausos na noite desta quinta-feira (8). O evento, requerido pelo deputado estadual Valdir barranco (PT), lotou o plenário das deliberações Renê Barbour, na Assembleia Legislativa, e teve como lema: lugar de mulher é onde ela quiser.

“Infelizmente, ainda vivemos um separatismo enorme. Salários desiguais, direitos desrespeitados, agressões verbais, físicas e sociais; baixa representatividade política e subjugamento. Enfim, ainda há muito a se avançar quando o assunto é reconhecimento e garantias dos direitos da mulher. Nosso objetivo foi reconhecer o valor de cada uma e dizer que todas as mulheres merecem e precisam ser respeitadas em suas opções, sejam quais forem. Lugar de mulher é onde ela quiser”, explicou o deputado.

A professora da Unemat, Eliana Ignotti, lembrou que “mulher precisa ter voz!” e rechaçou as desigualdades sociais: “toda mulher tem o direito a dizer não!”

“Temos o direito a dizer não! Não somos obrigadas a fazer sexo contra vontade, usar as roupas que a sociedade acha mais adequada, falar ou nos portar como ditam as regras sociais. Temos o direito de fazer nossas próprias escolhas, de ganhar salários iguais aos pagos aos homens que exerçam as mesmas funções. Temos o direito de dizer não e de ser respeitadas por nossas opções.”

A delegada adjunta da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), Ana Cristina Feldner, falou sobre a violência contra a mulher e chamou a atenção para a importância da denúncia. Dados da DHPP mostram que Mato Grosso é o estado com a maior taxa de feminicídio do país: 4,6 casos a cada 100 mil mulheres. Só este ano, seis mulheres foram assassinadas em Cuiabá e Várzea Grande. Todos os casos elucidados pela polícia.

“Não podemos nos calar e aceitar que os homens continuem subjugando as mulheres e usando da força para conseguir vantagens, sexuais ou não. Temos que denunciar todo e qualquer tipo de agressão. Não somos obrigadas a fazer o que não queremos. Exigimos respeito.”





Robson Fraga


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,
Restaurante e Lanchonete Iza, almoço com self-service, prato feito, prato por peso e todas as noites servindo lanches, pastéis e porções, as sextas feiras, espetinhos, sábado rodízio de caldos, e nos domingos almoço com rodízio de churrasco! Também temos sorveteria ao lado, com barcas de açaí, açaí na tigela e sorvetes em geral. Venha saborear as delicias do mais novo restaurante da Cidade, você não vai se arrepender! Ingredientes selecionados, amor no preparo e ótimo atendimento você só encontra aqui.

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230
Century
Century
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!