Esferas gigantes em chamas caem do céu e assustam moradores do Acre e do Peru; veja vídeo

As pessoas pensaram preliminarmente que eram meteoritos - Foto: AFP/Getty/Metro
As pessoas pensaram preliminarmente que eram meteoritos - Foto: AFP/Getty/Metro
Esferas metálicas gigantes caindo do céu em chamas assustaram moradores da região de fronteira entre o Peru e o Brasil há uma semana. As pessoas pensaram preliminarmente que era uma queda de meteoritos. O fenômeno foi observado por moradores do Acre e também por pessoas residentes nas cidades peruanas de Tingo Maria e Pucallpa.


Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, Romulo Barros, o objeto achado caiu na região da fronteira entre o Acre e o Peru. Ele detalhou que, no momento do fato, não houve registro de tráfego aéreo na região.
As pessoas pensaram preliminarmente que as esferas eram meteoritos - Foto: AFP/Getty

Vestígio de foguete espacial
A Força Aérea peruana analisou o material e confirmou que a tal esfera de fogo não era um meteorito, mas sim vestígio de algum foguete espacial que voltou à atmosfera da Terra. Engenheiros espaciais avaliam que as três esferas que foram encontradas no total eram partes de um tanque de combustível de um satélite.
Quando esses resíduos espaciais entram na atmosfera pegam fogo -  Foto: AFP/Getty

Alejandro Fonseca, meteorologista da Universidade Federal do Acre, disse que não há motivos para preocupação e que a região não corre riscos de ser atingida por meteoritos. Ele acrescentou que quando esses resíduos espaciais entram na atmosfera terrestre, acabam pegando fogo e que certamente foi isso o que ocorreu na situação recente.

Um vídeo no canal crosslife Entertainment mostra o momento da queda das esferas.


As informações são do portal britânico Metro




Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.