Notícias Gerais

Barranco reafirma compromisso com a agricultura familiar em 2018

Notícias Relacionadas

O deputado visitou o Assentamento Carimã, em Rondonópolis, e esteve na PGE defendendo assentados de Cáceres.
O deputado estadual Valdir Barranco (PT), participou no último sábado (3) da abertura da 1ª Feira de Produtos da Agricultura Familiar do Assentamento Carimã, em Rondonópolis, que reúne cerca de 100 famílias. Barranco conversou com produtores sobre as dificuldades e expectativas do setor para o ano de 2018.

“Sabemos que este setor sofre muito com a falta de políticas públicas e de incentivos por parte do Estado. Na Assembleia, luto diuturnamente para reverter este quadro. Desde o ano passado, tenho buscado medidas junto à SEAF e ao Banco do Brasil para facilitar o acesso ao crédito, como por exemplo, a derrubada da necessidade da APFs para que os produtores possam financiar a produção. Aliás, uma imposição deste governo que ai está e que não ocorre em outros estados. Está difícil, mas não vou desistir”, explicou o deputado.

Barranco também falou sobre o desbloqueio dos produtores junto ao TCU, o que tem tornado vários deles inaptos ao recebimento de títulos da reforma agrária. Segundo ele, “a questão já está sendo resolvida e o Incra já está recadastrando várias famílias.”

“Esta decisão do TCU atrapalhou a vida de centenas de agricultores familiares. O Tribunal entendeu que eles não poderiam atuar em empregos formais ou cargos públicos e ao mesmo tempo serem clientes da reforma agrária (Incra). Ora, não podemos impedir ninguém de crescer. Qualquer pessoa tem o direito disputar eleições, trabalhar formalmente ou assumir um emprego público caso passe no concurso, independentemente de ser assentado. Distorções assim, previstas em lei, mas discutíveis, estão sendo resolvidas. Já conseguimos desbloquear muitas famílias e vamos continuar trabalhando”, explicou o deputado.

Em tempo - Na última sexta-feira (2), Barranco esteve na Procuradoria Geral do Estado acompanhando trabalhadores que reivindicam a posse de duas fazendas no município de Cáceres. Terras, segundo o deputado, “irregularmente tituladas em favor da massa falida das Fazendas Reunidas Boi Gordo.”


“Desde 2013, quando ainda era superintendente do Incra, venho lutando para que estas terras voltem para a União e sejam repassadas às 152 famílias que à época foram expulsas pela justiça. Há indícios, de que estas fazendas foram irregularmente legalizadas pelo Intermat. Desde então, venho trabalhando para reverter este quadro. Agora, o Estado decidiu que não tem interesse na área e que as mesmas voltarão à União para fins de reforma agrária. Não vou descansar até que tudo se resolva!”, concluiu Valdir Barranco.



 Robson Fraga


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

NG Noticias

NG Noticias
Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230
Century
Century
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!