Barranco cumpre agendas no Incra e no Congresso Nacional e retorna a MT

Teste de Espaço de Anúncio

Fotos.  assessoria. Reunião no Incra:O deputado foi buscar recursos para os municípios e incentivos à agricultura familiar.


Assessor Deputado: O deputado estadual Valdir Barranco regressou de sua viagem à Brasília. Na capital federal, acompanhou prefeitos e vereadores de alguns municípios mato-grossenses em reuniões no Incra, na Câmara e no Senado. Na pauta, solicitações de emendas (recursos) para Mato Grosso e apoio à agricultura familiar.

A primeira reunião aconteceu no Incra, na última segunda-feira (19), atendendo solicitação do vereador Ney do Dom Osório (PT), de Campo Verde (MT). Ele reivindicou a retomada das obras de construção de 541 casas aprovadas pela autarquia para o Projeto de Assentamento Dom Ozório Stofell e que estão paralisadas desde 2012. Além disso, pediu que seja feita a titulação definitiva do assentamento.

“As obras foram paralisadas em 2012, antes da conclusão do projeto. À época, o governo federal passou a responsabilidade do financiamento para a Caixa Econômica, através do Programa Nacional de Habitação Rural, retirando os recursos que haviam sido depositados para comissão formada pelos assentados. Das 541 casas, apenas 340 ficaram prontas. Queremos a retomada das obras já que a Caixa não construiu uma habitação sequer no assentamento”, explicou o deputado.

O deputado disse que o Diretor-substituto de Assentamentos do Incra, Douglas Souza de Jesus, “garantiu que um estudo neste sentido está em fase de conclusão e que até o fim de março dará uma resposta aos assentados.” Sobre a titulação definitiva do P.A Dom Osório, só no dia 28/02. Marquei a agenda a pedido do vereador Ney do Dom Osório (PT).

Câmara Federal - Ainda em Brasília, Barranco acompanhou o prefeito de Colniza, Celso (PT), e o presidente da Câmara Municipal, Sargento Rodolfo (PSDB), em outra pauta no Incra. Desta vez, para cobrar reformas de estradas, georreferenciamento, titulação e regularização fundiária da Gleba Taquaruçu. “Neste caso, ficou acertado pedido de urgência por do Incra à sua superintendência em mato grosso no atendimento destas demandas. Afinal de contas, a produção de café na Gleba chega a 130 mil sacas/ano e os assentados não podem perder a produção por falta de condições para escoamento da safra”, pontou Barranco.

Barranco também intermediou reuniões com o deputado federal Ságuas Moraes (PT).  A primeira envolveu o prefeito de Querência, Fernando Gorgen (PSB), e o vereador Jean do Coutinho (PSB). “O Jean solicitou a reunião para tratar de emendas e conseguiu nosso compromisso em destinar R$ 200 mil, cada um, para saúde e pavimentação do distrito Coutinho União.” Sobre a segunda reunião, Barranco explicou “que vai atender as solicitações dos prefeitos Joel da JM (PSDB), de Bom Jesus do Araguaia, Euclésio (PDT), de Santa Terezinha, e do vereador Clebinho, de Bom Jesus, incluindo os municípios nas próximas emendas.”

Senado - O último compromisso da viagem foi uma reunião com o senador Cidinho Santos (PR). Em pauta, pedidos de emendas por parte dos prefeitos Euclésio (Santa Terezinha), Abmael (PR) (Vila Rica), Celso (Colniza) e Joel (Bom Jesus do Araguaia). “Esta vinda à Brasília foi muito produtiva. Atendemos prefeitos e vereadores mostrando que nosso mandato está atento às demandas dos 141 municípios de Mato Grosso. Não medimos esforços para atender bem a todos que nos procuram. Estou cumprindo minha obrigação como cidadão e como parlamentar eleito pelo povo para representa-lo”, concluiu Valdir Barranco.
Fotos: assessoria. Reunião no gabinete do senador Cidinho

Fonte:Robson Fraga.


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.