Comemoração das Bodas de Diamante de Antônio e Teresinha

Teste de Espaço de Anúncio
Neste sábado dia 20 de janeiro de 2018, foi celebrada na Paróquia Santo Antônio de Nova Guarita – MT, a missa das Bodas de Diamante do casal Antônio e Teresinha Maculan, os quais comemoraram 60 anos de união matrimonial. A missa foi celebrada pelo padre Gilson, da paróquia de Terra Nova do Norte. Foram momentos de muita alegria e emoção para o casal, seus amigos e familiares.
Antônio Maculan nasceu no dia 29 de julho de 1937, em Passo Fundo - RS. Filho de Emílio Maculan e Apolônia Vedana Maculan que tiveram 10 filhos, sendo o Antônio o filho caçula.
Teresinha Piano nasceu no dia 02 de setembro de 1937, em Passo Fundo – RS. filha de Miguel Piano e Matilde Lunelli Piano, que tiveram 12 filhos, sendo Teresinha a segunda.
Teresinha e Antônio se conheceram ainda pequenos, foram batizados no mesmo dia. Estudaram juntos na mesma escola. Suas famílias se conheciam e moravam na mesma comunidade. O Antônio na sua mocidade gostava de tocar gaitinha de boca nos bailes com os amigos. A Teresinha, moça prendada, costurava, fazia crochês e bordados. Os dois iniciaram o namoro aos 17 anos, e Antônio foi servir ao exército aos 18 anos. Quando voltou casou-se com Teresinha na Igreja Cristo Rei de Marau - RS, no dia 25 de janeiro de 1958. Os dois continuaram morando na mesma comunidade por 10 anos. Nesse período tiveram 3 filhos: Sérgio, Maria Helena e João Hilário.
Em 1965, foram para São Miguel do Iguaçu-PR, onde moraram na comunidade Uirapurú, durante 26 anos. Nesse período, nasceram mais 6 filhos: Paulo, Lino, Gema, Bruno, Adriana e Luiz Carlos.
A família sempre trabalhou na agricultura. Diante de todas as dificuldades vividas, mesmo sem todos os confortos necessários, o casal nunca deixou um filho passar fome ou necessidades.
No ano de 1990, alguns dos filhos haviam comprado terras em Mato Grosso. Então no dia 17 de maio de 1990, o casal e parte da família, mudaram-se para Nova Guarita – MT onde vivem até hoje. Antônio e Teresinha, juntamente com seus filhos ajudaram a construir a história da comunidade, prestando serviços voluntários principalmente na igreja católica.
Antônio e Teresinha geraram para a vida, 9 filhos: Sérgio, Maria Helena, João Hilário, Paulo, Lino, Gema, Bruno, Adriana e Luiz Carlos. Os filhos casaram-se e a família foi crescendo. Juntaram-se à família 6 noras e 3 genros. E para a alegria de Antônio e Teresinha, nasceram os 15 netos e 3 bisnetos.
Hoje se perguntarmos para Teresinha e Antônio, quais são suas maiores alegrias, eles respondem com toda a firmeza e serenidade de quem cumpriu sua missão, mostrando através do seu testemunho, que a fé em Deus é essencial para educar e guiar os filhos no caminho do bem. Sua felicidade está nos encontros e reencontros com seus filhos, filhas, noras, genros, netos e bisnetos.
A família Maculan agradece a presença de todos os parentes e amigos que participaram desta importante celebração, momento muito especial na vida de Antônio e Teresinha.

“Portanto, o que Deus uniu, o homem não deve separar.” (Mt, 19,6).
Família Maculan 


 Foto: Erica Patricia.

































































Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.