Notícias Gerais

Ato em defesa de Lula leva manifestantes à sede do TRF em Cuiabá

Notícias Relacionadas

Aos gritos de que “Eleição sem Lula é Fraude” eles pediam a absolvição do ex-presidente
Cerca de 150 manifestantes estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira em frente à sede da Justiça Federal, em Cuiabá. O ato defesa ao ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, que tem recurso contra a decisão do juiz Sérgio Moro (que o condenou no caso do tríplex no Guarujá) julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS), neste momento, reuniu representantes de movimentos sociais, sindicalistas, profissionais liberais, estudantes e políticos.

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco (PT), disse que “se o Lula for condenado, quem perderá a credibilidade será o Judiciário”. “Se o julgamento for técnico, Lula será inocentado porque contra ele não existem provas. Só será condenado se houver viés político, como ocorreu em Curitiba quando o juiz Sérgio Moro o condenou em primeira instância mesmo diante de 77 testemunhos da defesa do réu e nenhuma prova concreta contra ele.”

Barranco garantiu que a defesa de Lula continuará a todo vapor mesmo que o TRF 4 mantenha a condenação do ex-presidente e que sua candidatura à presidência do país é certa. “Não tenho dúvidas de que Lula será inocentado. Mas, se for preciso sua defesa irá recorrer à duas instâncias superiores, como garante a Lei. Com isso, ele poderá ser candidato. Vamos garantir o direito do maior líder popular deste país ser novamente o presidente vencendo as eleições nas urnas.”

O ex-vereador de Cuiabá Lúdio Cabral (PT), que pode disputar as eleições para o governo de Mato Grosso, disse que a manifestação de hoje também serviu como protesto contra o programa de governo que tem sido implantando no país desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.

“Se depender apenas da vontade do povo e de um debate aberto, democrático, amplo sobre o destino do Brasil, esse programa que hoje está sendo executado no país, de reforma trabalhista, de corte de direitos, da demolição da previdência brasileira e de entrega do patrimônio nacional pros interesses internacionais, de destruição dos direitos por meio da redução dos recursos na saúde e educação, esse programa será derrotado nas eleições. Então, o dia de hoje é um dia de luta pra denunciar esse aparelhamento”, afirmou. 

Em Mato Grosso, também houve protestos em defesa de Lula nos municípios de Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Diamantino, Cáceres, Juína, Alta Floresta e Tangará da Serra. Ao fim das manifestações, o PT lançou a candidatura de Lula à presidência da República.

“Quem está à frente das manifestações é a Frente Brasil Popular que organiza a defesa de Lula em todo o país. Para nós, os princípios democráticos são claros: ninguém pode ser julgado e condenado sem provas; o julgamento não pode ser político e tem que seguir critérios técnicos. O juiz Sérgio Moro foi contra tudo isso em sua decisão. Em Mato Grosso, temos 92 comitês trabalhando pela defesa de que Lula possa ser candidato nas eleições de 2018”, concluiu Valdir Barranco.





Robson Fraga


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230
Century
Century
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!