Vaca cai em fossa e é resgatada pelos bombeiros em MT

Teste de Espaço de Anúncio
(Foto: TVCA/Reprodução)
Uma vaca ficou presa na fossa no quintal de uma casa nesta quinta-feira (7), em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. A fossa em que o animal de aproximadamente 150 quilos caiu tem dois metros de profundidade. Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros do município.

De acordo com o sargento Fábio Emanuel, os bombeiros encheram o buraco com água para que o animal boiasse e fosse resgatado mais rápido.

“Poderíamos fazer o circuito de altura com cabos e roldanas, mas precisaríamos fazer a amarração do animal dentro do buraco. Isso faria com que o resgate demorasse mais e a vaca ficaria se debatendo”, disse.

A dona da casa onde a vaca foi encontrada, Divina dos Santos, contou que percebeu que o animal estava preso no buraco quando os cachorros dela começaram a latir.

Ela avisou o proprietário do animal Ademar Alvino da Silva, que compareceu ao local para acompanhar o resgate. Ele contou que não sabe como a vaca escapou da propriedade rural.

A dona de casa Janete Borges Gonçalves contou que é comum que animais, como vacas e bezerros, sejam vistos transitando pelas ruas do bairro após escaparem do pasto.

“Sempre vejo animais soltos no bairro. Na noite passada, nove vacas e um bezerro ficaram soltos a noite todo. Eles [os animais] entram nas casas que têm o quintal aberto e comem as verduras”, contou.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Magno César Ferreira, o proprietário da vaca será multado, pois é proibido que animais fiquem soltos nas ruas.

“Estamos com tolerância zero referente à questão de animais soltos dentro do município, em vias públicas ou transitando nas ruas do bairro. O proprietário precisará pagar uma multa para recuperar o animal”, disse.




Por: G1-MT

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.