Noticias de Nova Guarita dezembro vermelho


A partir de 2017, o Brasil terá todo ano uma ação voltada para prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis. Batizada de Dezembro Vermelho, a campanha, instituída pela Lei 13.504, tem o intuito de chamar atenção de comunidade para a prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas vivendo com HIV. A escolha do mês foi em função do Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado no dia 1 de dezembro.


Depois do aumento de caso de Aids em idosos, os jovens voltaram a ser a preocupação quando o assunto é HIV. Dados do Ministério da Saúde indicam que apenas 56% dos diagnosticados de 18 a 24 anos iniciaram tratamento com terapia antiretroviral. A falta do uso da camisinha é apontado por especialistas como fator determinante para o aumento da circulação do vírus. De cada 10 jovens entre 15 e 25 anos, seis não usaram preservativo durante o sexo no ano passado, aponta outra pesquisa do Ministério. E não estamos falando só de Aids. Os números de infectados com sífilis também são assustadores....  Desta forma a equipe de saúde da secretaria municipal de saúde esteve com os adolescentes da escola 13 de maio e planalto para enfatizar a necessidade de prevenção, foram disponibilizados testes rápidos para detecção precoce e felizmente tivemos uma grande adesão dessa classe de jovens, dispostos a se cuidar e levar a notícia a todos que tiverem desejo em aprender. As palestras foram um sucesso, desde já a secretaria de saúde agrade a todos os alunos, a direção e coordenadores das escolas, professores que não mediram esforços para que essa ação acontecesse


 Foto/fonte: assessoria saúde.






























.

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.