Notícias Gerais

Mato Grosso contará com ‘Internet para Todos’ em 2018

Notícias Relacionadas


As melhorias foram intermediadas pelo vice-governador Carlos Fávaro junto ao ministro Gilberto Kassab

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, lançou nesta terça-feira (19.12), no Palácio Paiaguás, o programa ‘Internet para Todos’. Junto com o governador Pedro Taques e o vice-governador Carlos Fávaro, o evento contou com a participação de cerca de 40 prefeitos, deputados e secretários de Estado. Os municípios que desejarem ter acesso ao programa deverão aderir, por meio de convênio, online pelo site do Ministério.



As localidades com dificuldade de acesso a internet terão que ser apontadas pelas prefeituras. Sendo deferida pelo órgão, o município receberá uma antena do governo federal, por meio da Telebrás, possibilitando conectividade na região, explica o ministro.



“Quando aderirem ao convênio, os prefeitos devem disponibilizar uma área onde a antena possa ser instalada. A segurança desse terreno será de responsabilidade da prefeitura, assim como o pagamento da energia consumida. Essa operação vai precisar estar isenta de ISS (Imposto Sobre Serviços), por isso será necessário que o prefeito encaminhe um projeto de lei para a Câmara de Vereadores”.



O governador Pedro Taques destacou a importância da internet para o desenvolvimento e frisou que é um direito fundamental do cidadão. “Não há como vivetmos hoje sem internet. Ela significa conhecimento, medicina, educação, pesquisa, segurança, igualdade. Porque o cidadão que não tem acesso à informação fica para trás. E a democracia significa igualdade”.



Em sua fala, o vice-governador, que intermediou as ações para Mato Grosso junto ao Ministério, destacou que a “internet das coisas” fará uma revolução muito maior do que fez a energia elétrica, e que é fundamental para o desenvolvimento mundial . Fávaro também ressaltou que o nosso estado é um exemplo em tecnologia e que tem na agropecuária a força da sua economia, vive um “apagão” por falta de internet.



“Compramos equipamentos de última geração, mas ficamos reféns da falta de conectividade para desempenhar de forma plena o seu desenvolvimento. Esse anúncio feito pelo ministro vai levar comunicação aos lugares mais distantes do Estado. Vai possibilitar oportunidade às pessoas que querem fazer uma faculdade. Agradeço ao ministro pelo carinho em vir lançar esse programa para Mato Grosso que é o primeiro Estado contemplado da região Centro-Oeste”.



Na ocasião, foram entregues pelo Ministério 400 computadores usados para 40 prefeituras municipais, sendo 10 para cada município. A prefeita de Castanheira, Mabel de Fátima Milanezi, comentou a importância dessa ferramenta para o município. “Veio como um presente de Natal mesmo. É muito valioso. Esses computadores serão divididos entre a prefeitura e duas Escolas no Assentamento que temos e que precisam dessas máquinas”.



A prefeita disse também que a internet em Castanheira é muito lenta. “Esse programa é de grande valia. Vai nos conectar ainda mais para que possamos prosperar e estar conectados com o mundo  aprendendo em prol da nossa sociedade”.



Carreta MT Ciências



Antes de iniciar o evento, o ministro, acompanhado as autoridades, visitou a carreta do Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso, que foi entregue em novembro pelo Ministério para a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec). A carreta foi estacionada ao lado do Palácio e ficou disponível para a visitação.



A iniciativa do Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso é do Governo do Estado de Mato Grosso, realizado pela Secitec, em convênio com o MCTIC. A carreta MT Ciências, cujo baú apresenta desde laboratório de ciência e tecnologia até sala para exibição de vídeos e palestras, percorrerá 30 municípios do Estado por ano. Ao todo, deverá alcançar mais de 90 mil estudantes. A expectativa é que a exposição interativa e itinerante desperte a compreensão de conceitos e promova a popularização da ciência.



INPP



Durante o evento, o ministro anunciou que ainda este ano serão nomeados os cargos necessários para que a gestão do Instituto de Pesquisas do Pantanal (INPP) seja feita por Mato Grosso, por meio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Essa solicitação vem sendo trabalhada pelo vice-governador desde o ano passado.



O INPP foi inaugurado em setembro de 2013 e desenvolve atividades de pesquisa e pós-graduação sobre o Pantanal. Atualmente, a gestão do Instituto está ligada ao Campus avançado do Museu Paraense Emílio Goeldi. O INPP é um núcleo fundamental de formação de conhecimento científico e de estudo sobre a biodiversidade e a realidade sociocultural formada em meio a maior planície alagada do mundo.



Fonte: Midia News


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230
Century
Century
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!