CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM E CARRETA DE CUIABÁ


MUTIRÃO DE CIDADANIA
 
É com muita satisfação que a secretaria de saúde de Nova Guarita vem prestar contas dos eventos de grande importância que ocorreram no município e com a entrega espontânea de toda comunidade. Dia 24 de Novembro ocorreu a Caminhada Passos que Salvam, movimento liderado pela Fundação PIO XII de Barretos que tem como objetivo a prevenção do câncer infanto juvenil. Alguns integrantes da secretaria de saúde venderam em nosso município 150 kits no valor de R$ 35.00 reais cada, levantando um total de R$5.250.00 (cinco mil, duzentos e cinquenta reais) depositado na conta da Fundação. Além do movimento pela venda de kits o mais importante foi a adesão da população e das crianças em cumprir com o nosso objetivo que é a sensibilização e conscientização de toda comunidade. Toda criança diagnostica precocemente as chances de cura são altíssimas.
Outro evento que contou com a adesão em massa da comunidade foi a Prevenção de Mama, Próstata, Pele, Preventivo e Buco Maxilo realizada dia 02 de Dezembro em nosso município, pelos integrantes da Carreta de Cuiabá - Hospital do Câncer. Tivemos mais de 400 atendimentos que possibilitaram todos, independente do sexo, idade, raça, religião em realizar os exames periódicos com especialistas extremamente competentes. Desta forma podemos colocar em prática o que Atenção Básica busca desde sempre, prevenção com qualidade de vida. Esperemos que todos tenham ficado satisfeitos, desde já agradecemos as parcerias: Secretaria de Assistência Social, Administração, Poder Legislativo e Executivo, Rotary Club e Casa da Amizade, Lions Club, Banco Sicredi, Igreja Adventista, Comércio Local e toda a comunidade que sempre estiveram ao nosso lado. Obrigado a todos pela confiança e credibilidade. Ano que vem tem mais e contamos com vocês para realizarmos um evento ainda maior.


Fonte: Secretaria de Saúde.















































Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.