Artigo

Teste de Espaço de Anúncio
Sou mais PT  *Valdir Barranco
Há alguns dias, circulou pela mídia
mato-grossense a informação de que o Partido dos Trabalhadores tinha a intenção velada de fazer coligação com o PMDB no estado com vistas às eleições 2018. Isso não é verdade e nunca foi dito por mim nem por ninguém. O PT não tem qualquer intenção de fazer alianças nacionais ou estaduais com os partidos que apoiaram o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. O que eu disse, em determinada entrevista, é que não existe qualquer determinação da executiva nacional proibindo qualquer aliança nos Estados.

A intenção do PT, em Mato Grosso, é formar uma chapa de centro-esquerda capaz de combater o atual modelo de gestão implantado com o início do governo tucano de Pedro Taques (PSDB) e que se mantém até aqui. O PT-MT busca, e sempre buscou, através de gestões participativas, combater o autoritarismo, a centralização de poder, a concentração de renda, a redução de direitos e garantias do trabalhador e o congelamento de investimentos primários (saúde, educação, segurança) como prevê a EC 10 (Lei do Teto dos Gastos) enviada à AL pelo tucano e aprovada por seus pares (deputados da situação).

O Partido dos Trabalhadores sempre administrou o país, estados e municípios onde seus representantes foram LEGITIMAMENTE ELEITOS para os cargos de presidente, governador ou prefeito, mantendo-se aberto ao diálogo com os outros poderes, como os movimentos sociais e sindicais que defendam amplamente os direitos civis e trabalhistas e com os cidadãos e cidadãs. Garantindo, sobretudo, estabilidade econômica, acesso à saúde, educação, trabalho, renda e crédito, seja nas zonas urbanas ou rurais.

Em nível nacional, para as próximas eleições, o PT defende e trabalha pela candidatura do companheiro Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da república. Lula é o plano A, B, C, D, E... do partido.

Em nível estadual, ainda não houve qualquer definição de quem será o candidato do PT ao governo, embora existam companheiros e companheiras completamente capazes de administrar Mato Grosso de forma eficiente, retirando o estado da atual crise socioeconômica em que se encontra, garantindo o pagamento, em dia, dos salários dos servidores e das despesas com fornecedores. O PT sabe que garantindo saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e o pagamento de suas obrigações impositivas, como as emendas parlamentares, Mato Grosso pode e vai crescer como merece.

Quanto à definição de deputados estaduais e federais, para a Assembleia Legislativa nossa meta é ampliar o número de cadeiras, hoje duas ocupadas por Valdir Barranco e Allan Kardec. Para a Câmara federal, nosso objetivo é garantir e ampliar a representatividade do partido, Hoje, temos como deputado federal o companheiro Ságuas Moares: o único parlamentar que nunca votou contra o povo nem contra o estado de Mato Grosso. Infelizmente, Ságuas já anunciou sua aposentadoria política para o amplo exercício da medicina pediátrica; sua formação acadêmica deixada de lado nos mais de 20 anos de vida pública. Mas, estejam certos, de que novos companheiros darão continuidade a este trabalho.

O PT foi criado por trabalhadores e nunca vai desistir de sua missão: garantir e ampliar direitos, serviços e oportunidades para todas e todos os brasileiros.


*Valdir Barranco é deputado estadual e presidente do PT-MT.



Robson Fraga / Assessoria de Gabinete

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.