300 Famílias Ligadas a ANU ocupam fazenda de ex governador e descobrem esquema de venda de terras na região de Peixoto de Azevedo -MT.

Teste de Espaço de Anúncio

Movimento: ANU Ação Nacional Unificada, movimento fruto da união de vários movimentos de trabalhadores/as rurais sem terra, que está organizado em 8 Estados do Brasi, entre eles Mato Grosso e Pará, que são os que fizeram a ocupação.
A ocupação: já vinha sendo organizada há algum tempo na região, no dia 25 para 26 de Janeiro, 300 famílias de trabalhadores rurais sem terra de MT e PA, ocuparam a sede da Fazenda SERRA DOURADA, município de Peixoto de Azevedo.
A área: terras do processo do ex governador Silval fruto de corrupção requeridas pela justiça é uma outra grande parte de terras devolutas do Estado de Mato Grosso. Conforme processo em trâmite na 7ª vara criminal de Cuiabá.
O conflito: além dos funcionários e ex funcionários da fazenda, trabalhadores da região que dizem ter comprado expectativas de direito em ser assentado na referida área.
Denúncia: Há na região conforme informação de pessoas da região que estão indo ao acampamento, a prucura do seu "lote", quando são informados que se trata de uma ocupação de trabalhadores sem terra, ficam surpresos e contam que um advogado da Região conhecido como "Pascoal" junto técnicos do Intermat instituto de terras de MT, estão vendendo lotes nesta área, com valores que vão de 3 a 10 mil reais cobrador de centenas de famílias da região.

Direção Nacional

ANU- AÇÃO UNIFICADA NACIONAL
















Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.