Sinop Energia lança obras do Hospital dos Olhos

Teste de Espaço de Anúncio

A previsão é que as obras sejam finalizadas até junho do próximo ano

Foi oficialmente lançada nesta última segunda-feira (06), a construção do Hospital dos Olhos de Sinop. Em evento realizado no local onde o prédio está sendo erguido, desde o final de outubro, diretores da Sinop Energia, a Concessionária da Usina Hidrelétrica Sinop, e representantes do Lions Clube, Prefeitura e Câmara de Vereadores do município oficializaram o início da obra, executada por meio do Programa de Apoio aos Municípios da Sinop Energia.

O valor investido será de R$ 1,92 milhão, proveniente do Programa, e será exclusivamente para a obra física, sendo de responsabilidade do Lions Clube equipar e administrar a entidade hospitalar.

A previsão é que as obras sejam finalizadas até junho do próximo ano. A unidade está sendo construída nas proximidades do Hospital Santo Antônio, em um terreno doado pela Administração Municipal, e contemplará 986 m² abrangendo dois centros cirúrgicos, dois consultórios médicos, três salas de repouso, refeitório, cozinha e área administrativa. O atendimento será para cirurgias de cataratas, tratamento de pterígio, glaucoma, dentre outros, além da distribuição de óculos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), para a população de mais de 35 municípios da região Norte do Estado.

O Programa de Apoio aos Municípios destina recursos por meio de obras, equipamentos ou ações para os cinco municípios da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Sinop que totalizam R$ 20 milhões para Sinop, Cláudia, Ipiranga do Norte, Itaúba e Sorriso. A premissa do Programa se baseia na aplicação de recursos nas áreas de saúde, segurança e educação, sempre atendendo às demandas levantadas pelas respectivas prefeituras.

O Hospital dos Olhos vem para atender a uma solicitação da Prefeitura de Sinop e do Lions Clube, entidade que há muitos anos busca e aplica recursos para tratamentos de saúde da população em geral.




Por: Assessoria

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.