Notícias Gerais

PT lança plataforma digital de consulta popular em Cuiabá

Notícias Relacionadas

MT e o Brasil que o Povo Quer consulta a população sobre políticas públicas

Significa promover com políticas efetivas de transformação capazes de combater o atual modelo de estado mínimo que a direita conservadora tem implementado em todo o país e em especial em Mato Grosso. Vamos trabalhar para ampliar o acesso a plataforma nos 141 municípios que O Partido dos Trabalhadores lançou neste sábado (11), em Cuiabá (MT), a plataforma digital MT e o Brasil que o Povo Quer. Um site onde a população pode opinar sobre políticas públicas que vão orientar a formulação de um programa nacional de governo e também contribuir para a formulação de políticas públicas para o estado de Mato Grosso. O evento aconteceu na sede do Sintep-MT.

A plataforma sugere temas como educação, trabalho, fome e miséria, segurança, liberdade de expressão e recursos naturais para interação. Além disso, convida o usuário cadastrado a sugerir novos temas. “Ouvir a população é prioridade para o Partido dos Trabalhadores, seja em nível nacional ou nos estados e municípios. Nesta plataforma, o usuário pode concordar ou discordar com as opiniões expostas, além de dar sua própria opinião e sugerir novos temas para debate”, disse Isabel dos Anjos, diretora da fundação Perseu Abramo e uma das coordenadoras da plataforma.

Isabel lembra que a ferramenta digital é apenas uma das formas de interação do PT com a sociedade. “Os diretórios estaduais e municipais do PT têm como prática a implementação de seminários, debates, cursos e oficinas de formação política e de diversos outros temas. Nestas atividades, filiados e não filiados interagem com o partido. Nossa atuação é pautada na participação popular. No PT todos e todas têm voz. A plataforma não esgota o debate, contribui com ele.”

“O Brasil que o Povo quer é um movimento político contra o golpe implementado sobre o PT pelo atual e ilegítimo governo junto com a direita que ai está. Queremos envolver toda a sociedade ouvindo os movimentos sociais, sindicatos, universidades, estudantes, idosos, profissionais liberais... Enfim, todos os brasileiros. Estamos nos preparando para continuar o enfrentamento contra este governo e suas políticas de retirada de direitos”, explicou Renato Simões, membro do diretório nacional do PT.

O presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco, fez uma análise político-econômica do estado. Falou sobre os problemas enfrentados pelos mato-grossenses nas áreas da saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. Barranco lembrou do escandaloso esquema de escutas clandestinas que grampeou telefones de políticos, empresários e jornalistas executado por policiais militares sob o comando do ex-secretário da Casa Civil, Pedro Taques, que foi preso. Segundo ele, “o maior escândalo da história de Mato Grosso e que colocou em dúvida a seriedade e a capacidade administrativa do governo de Pedro Taques.”

No fim do encontro, Valdir Barranco assinou um termo de compromisso garantindo que o PT estadual vai difundir a plataforma digital por todo o estado. “O diálogo e a participação social são marcas do PT. Estamos construindo um programa forte de reafirmação do nosso partido em todas as esferas. Ouvir o que o povo quer compõe nosso estado. Nenhum direito a menos!”.


A plataforma digital está disponível no endereço: www.brasilqueopovoquer.org.br.


Robson Fraga


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230
Century
Century
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!