Operação do Ibama na região de Porto dos Gaúchos resultou em R$ 6 milhões em multas

Teste de Espaço de Anúncio

Desmatamento, queimadas ilegais e projetos de manejo sem a devida autorização dos órgãos florestas competentes foram flagradas pelos fiscais de uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em recente operação em Porto dos Gaúchos e região.

Os fiscais apreenderam durante a operação 1.110,817 metros cúbicos de tora que estavam sendo retiradas ilegalmente de uma área de grilagem no km-47 em Porto dos Gaúchos, além de 97 dúzia de lascas de Itaúna, e uma carreta com cavalo.

As toras foram recolhidas para o pátio de uma madeireira no distrito de Novo Paraná e doadas para a prefeitura de Porto dos Gaúchos. Já as lascas foram doadas para a Prefeitura de Marcelândia, onde também ficou depositada a carreta.

Ao todo foram lavradas um valor total de R$ 6.800.259,00 (seis milhões, oitocentos mil, duzentos e cinquenta e nove reais) em multas durante a operação, e embargado 2.129,26 hectares de áreas desmatadas ilegalmente.

Fotos Erivaldo Correia/IBAMA


Fonte: Porto Noticias



Sinop em foco 

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.