Lideranças de 15 municípios realizam ato após redução nos repasses da saúde aos hospitais regionais

Teste de Espaço de Anúncio
Lideranças de 15 municípios realizam ato após redução nos repasses da saúde aos hospitais regionais

Após a redução nos repasses da Secretaria do Estado e Saúde (SES) aos hospitais, prefeitos, vereadores e secretários dos 15 municípios que integram o Consórcio Público e Saúde Vale do Teles Pires irão realizar um manifesto nesta terça-feira (07). O objetivo do ato é sensibilizar o Governo do Estado quanto aos repasses financeiros aos hospitais regionais de Sinop, Sorriso e Colíder. O manifesto irá acontecer em frente ao Hospital Regional de Sinop (421 km de Cuiabá).
Durante reunião do Consórcio de Saúde, as lideranças optaram pelo manifesto. Os prefeitos, secretários e vereadores elaboraram um ofício encaminhado ao governador Pedro Taques (PSDB) relatando a situação dos três hospitais regionais.

Para o presidente do Consórcio, prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB), é necessária uma união de forças entre os prefeitos, pois os problemas nos Hospitais Regionais acarretam danos a toda a região.

“O Hospital Regional de Sinop passa uma dificuldade tremenda, o de Sorriso também vem com sérios problemas e nós precisamos da sensibilidade do Governo do Estado neste momento para que possa estar sanando essas contas para o atendimento”, destacou Ari Lafim.

A prefeita de Sinop, Rosana Mertinelli (PR), lembrou que o Hospital Regional de Sinop está a 60 dias atendendo apenas casos de urgência e emergência. “Não estamos questionando quem administra, ou não, o hospital, só estamos pedindo que o Hospital Regional de Sinop volte a atender o povo normalmente”.


Também participaram da reunião em que foi definida a manifestação e assinaram o documento enviado ao Governo do Estado prefeitos, secretários e vereadores dos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Santa Carmen, Vera, Nova Ubiratã, Tapurah, Nova Mutum, União do Sul, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá, Feliz Natal e Claudia.

Fabiana Mendes/ Olhar Direto




Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.