Laudo aponta que aluno morto dentro de escola teve hemorragia e traumatismo de tórax

Teste de Espaço de Anúncio
Atestado de óbito do aluno que morreu em Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)
Atestado de óbito do aluno que morreu em Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)
Um lado do aluno que morreu durante uma atividade em uma escola municipal de São José do Rio Preto (SP) nesta terça-feira (31) apontou do óbito como hemorragia aguda interna traumática, ruptura cardíaca e traumatismo de tórax.
Thauan Fernandes dos Santos tinha 11 anos e morreu ao desmaiar durante uma atividade física na quadra da Escola Municipal Professora Regina Mallouk, no bairro Santa Clara. De acordo com o boletim de ocorrência, o menino jogava bola no momento do incidente.
O corpo de Thauan chegou durante a madrugada no cemitério Jardim da Paz em Rio Preto, onde está sendo velado, e deve ser enterrado ainda nesta quarta-feira (1º).
Socorro
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, assim que o estudante do 5º ano desmaiou, ele foi socorrido por professores e funcionários da unidade de ensino com o procedimento de primeiros socorros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o menino foi encaminhado ao Hospital da Criança, onde foi constatada a morte.
Segundo o BO, o garoto chegou ao hospital com 40 minutos de parada cardiorrespiratória.
Em nota, a Secretaria de Educação informou que abriu um procedimento para apuração do caso. A Secretaria também afirmou que se solidariza à família do menino e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.
Confira a nota da Secretaria de Educação
A Secretaria Municipal de Educação comunica que foi nomeada uma comissão composta por diretores, coordenadores e supervisores de ensino para apurar as circunstâncias da morte do aluno Thauan Fernandes dos Santos, matriculado no 5.o ano da Escola Municipal Regina Malouk. Os trabalhos da comissão foram iniciados ontem e ainda não foram concluídos.
A Secretaria de Educação e a Prefeitura de Rio Preto têm o maior interesse em esclarecer todos os fatos, bem como os procedimentos adotados no atendimento ao aluno. Uma equipe da coordenação pedagógica está desde cedo na escola para garantir o pleno funcionamento da unidade e o atendimento a todos os alunos matriculados, inclusive com acompanhamento de psicólogos.


Thauan foi levado para o hospital, mas não resistiu (Foto: Reprodução/Facebook)
Thauan foi levado para o hospital, mas não resistiu (Foto: Reprodução/Facebook)

Escola onde o garoto estudava e acabou morrendo (Foto: Reprodução/TV TEM)
Escola onde o garoto estudava e acabou morrendo (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.