Indígenas preparam carta de repúdio e pretendem fechar BR nesta segunda

As lideranças indígenas da região Norte de Mato Grosso se reuniram mais uma vez ontem, em Colíder, para preparar a manifestação na BR-163, que deve ocorrer na próxima segunda-feira.

Representantes de nove etnias que compõe o Distrito Indígena na região, prepararam uma carta de reivindicações que será entregue hoje ao vice-governador Carlos Fávaro, durante sua visita a Colider.

Os indígenas protestam contra a exoneração do chefe do distrito sanitário indígena, Matudjo Metuktire e também querem melhorias na saúde indígena. Os indígenas estão decididos a trancar a rodovia federal, caso não obtenham uma resposta favorável.

Eles não concordam com a nomeação do novo chefe do distrito sanitário e querem a exoneração do mesmo. Os líderes exigem que o coordenador do distrito seja apontado pelos próprios indígenas.

“Essa indicação política que está acontecendo no DSEI Caiapó é um desrespeito aos nossos direitos garantidos na constituição”, afirmou um dos líderes indígenas.

Video-https://www.youtube.com/watch?v=OUYI_HSDOcI&feature=youtu.be



Fonte: Nortão Online
(Foto: Nortão Online/Carlos Mingarelli)


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.