Dar palmadas em crianças pode levar a transtornos mentais, diz estudo

Teste de Espaço de Anúncio
les têm mais chance de se tornarem adultos deprimidos, de tentarem suicídio
Pesquisadores da Universidade de Michigan coletaram dados de 8300 pessoas para chegar à essa conclusão.
As crianças que apanham têm mais chance de se tornarem adultos deprimidos, de tentarem suicídio, de abusarem do consumo de álcool e de usarem drogas ilícitas, afirma um novo estudo da Universidade de Michigan.

Os pesquisadores defendem que o ato de bater com a intenção de fazer que a criança sinta dor, mas não se machuque fisicamente, seja incluído na categoria de abuso físico e emocional, pois os danos são similares ao de outras experiências adversas na infância.


O estudo utilizou dados de 8300 adultos, entre 19 e 97 anos, que preencheram questionários sobre as experiências negativas que tiveram na infância e os problemas de saúde física e mental que enfrentavam na vida adulta. Cerca de 55% dos participantes relataram ter recebido palmadas na infância. Esse grupo foi o que teve maior chance de apresentar depressão e outros transtornos mentais.



CRESCER

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.