Após conversa com vice-governador, indígenas adiam protesto na BR-163

Teste de Espaço de Anúncio
Após um encontro e conversa com o vice-governador Carlos Fávaro em Colíder no último sábado, 25, as lideranças indígenas adiaram o manifesto de fechamento da BR-163 em Itaúba, previsto para ocorrer nesta segunda-feira.

O prefeito de Colíder Noboru Tomiyoshi e o presidente da Câmara Municipal, Rica Matos, após algumas conversas com os líderes, intermediaram a reunião entre o vice-governador e os indígenas, sempre buscando um entendimento, para que ações mais radicais como o trancamento do tráfego na rodovia federal não fossem necessárias.

Carlos Fávaro conversou com as lideranças e foi marcado uma audiência em Brasília, até terça-feira, com a presidência nacional da Funai, para que a principal solicitação dos indígenas, que é a exoneração do chefe do distrito Kayapó. Eles querem que o chefe seja indicado pelas lideranças.

Nove etnias participam do protesto e prepararam uma carta de manifestação. Caso a reunião em Brasília não surta o efeito esperado, eles voltarão novamente a planejar o protesto na BR-163.



Fonte: Nortão Online
FOTO: Nortão Online

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.