Notícias Gerais

Toda blitz da 'Lei Seca' será realizada com auxílio de câmeras em Mato Grosso

Notícias Relacionadas

Toda blitz da 'Lei Seca' será realizada com auxílio de câmeras em Mato Grosso
Adicionar legenda
O uso de câmeras filmadoras durante operações da Lei Seca foi discutido pela Câmara Temática de Trânsito, do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), nesta terça-feira (3). As imagens servirão para provar eventuais alterações da capacidade psicomotora do abordado.

 A previsão é que sejam adquiridas de oito a nove câmeras que vão capturar imagens do ambiente da operação e abordagens. "Acredito que com isso facilitará bastante o trabalho da Delegacia de Trânsito e aumentará o sucesso das audiências de suspensão condicional", disse o promotor criminal Marcos Regenold. Os valores para aquisição dos equipamentos serão repassados pelo Poder Judiciário, por meio do Ministério Público Estadual, ao GGI, que ficará responsável pela compra. 
Reunião da Câmara Temática de Trânsito, do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) - Foto por: Lenine Martins/Sesp-MT
Foto: Divulgação/G-Com
 A utilização da ferramenta nas operações trará mais tranquilidade ao agente no exercício das suas funções, obtenção de provas para a realização dos autos de prisão em flagrante e estudo e aperfeiçoamento dos trabalhos nas ações. "O segundo passo será fazer a padronização da utilização dessas câmeras", disse o coordenador do GGI, major PM Rafael Dias Guimarães.

Para o delegado titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, Christian Alessandro Cabral, as imagens darão segurança ao cidadão, mostrando que a ação está sendo realizada respeitando a legislação vigente. Elas também servirão para provar eventual indício de alteração da capacidade psicomotora do abordado. "As imagens permitirão que a autoridade judiciária, na hora de fazer um julgamento da ação, tenha a plena certeza da realidade dos fatos", disse.

De janeiro a julho deste ano, 186 motoristas embriagados foram presos nas 61 operações "Lei Seca" realizadas em Mato Grosso. Em sete meses foram deflagradas ações nos municípios de Cuiabá, Barra do Garças, Sinop, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Rondonópolis, Cáceres, Jaciara, Juína, São José dos Quatro Marcos, Nova Mutum, Sorriso e Alta Floresta.

Blitz seletiva

Ainda na reunião foi discutido a montagem e calendário da nova modalidade de blitz que começará a ser aplicada em Mato Grosso. Denominada blitz seletiva, a ação irá utilizar a tecnologia das câmeras OCR para identificar veículos roubados, furtados ou alguma outra irregularidade.

A ferramenta OCR são câmeras que realizam a leitura ótica de caracteres para fiscalização e combate a roubo e furtos de veículos. A blitz funcionará de forma integrada com a participação de servidores da Sesp, policiais militares e civis, agentes do Detran e da Secretaria de Moblidade Urbana (Semob). O projeto e a aquisição dos equipamentos foram realizados pelo Detran.

No projeto, uma viatura equipada como a câmera vai fazer a seleção dos veículos, apontados pelo sistema, com algum tipo de irregularidade, como por exemplo no licenciamento e IPVA. A viatura também poderá ser utilizada de forma circulante "Temos hoje uma frota de mais de 2 milhões de veículos no Estado, fora a frota circulante. Destes, 53% estão irregulares", disse o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT), Arnon Osny.

A ação também vai colaborar na localização de veículos com queixa de roubo ou furto. "A expectativa é de que muitos veículos sejam identificados", disse o delegado adjunto da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), Marcelo Martins Torhacs. A primeira blitz utilizando a tecnologia está prevista ainda para este mês, em Cuiabá.

Os membros também discutiram o calendário da operação Lei Seca em Mato Grosso nos meses de outubro, novembro e dezembro. Participaram da reunião representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Ministério Público Estadual, Guarda Municipal de Várzea Grande e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

Olhar Direto


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

NG Noticias

NG Noticias
Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230
Century
Century
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!