Notícias Gerais

TJ autoriza conciliação entre assentados e massa falida da Boi Gordo

Notícias Relacionadas

A decisão atende a requerimento do deputado Valdir Barranco
O conflito rural envolvendo a massa falida de Fazendas Reunidas Boi Gordo S/A, na posse das Fazendas Realeza do Guaporé I e Realeza do Guaporé II, situadas na Rodovia BR 174, km 477, em Comodoro, e as cerca de 500 famílias de posse das terras pode estar perto do fim. Nesta quarta-feira (18), o desembargador Rui Ramos Ribeiro, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso acatou requerimento (286/2017), do deputado Valdir Barranco, e decidiu intervir na questão.

De acordo com o deputado, o conflito se estende há sete anos e se acirrou no fim de setembro quando o juiz Marcelo Sousa Melo Bento de Resende, da Primeira Vara Criminal e Cível de Comodoro, se viu obrigado a suspender a reintegração de posse dos 129 mil hectares de terras que havia sido determinada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que cuida do processo de falência do grupo Boi Gordo. “Os interesses são grandes e o risco de uma chacina assombra as 500 famílias que ocupam e produzem naquelas terras há sete anos. Por isso, decidi pedir a intervenção do TJ para evitar maiores problemas”.

Em sua decisão, o desembargador Rui Ramos determina o envio de conciliadores à região para tentar por um ponto final no processo. “Julgo de suma importância a adoção de mecanismos alternativos de solução de conflitos visando contribuir para o deslinde dos fatos, haja vista o grau de complexidade e tensão relatada pelo Juízo deprecante, em razão dos interesses das partes envolvidas no referido conflito, situação essa que já é de conhecimento público e notório da sociedade mato-grossense, haja vista as inúmeras matérias jornalísticas relatando o conflito entre as partes envolvidas.”

Uma audiência de conciliação ficou marcada para o dia 27 de outubro, às 13h30, “com objetivo de buscar a pacificação entre as partes envolvidas”. “Diante da gravidade dos fatos relatados, cumpre ao TJ, disponibilizar ao Juízo da 1ª Vara da Comarca de Comodoro uma equipe de mediadores experientes, com vistas a dar o apoio necessário à audiência de conciliação que se avizinha, com objetivo de buscar a pacificar ao conflito que ora se apresenta.”

O advogado Elvis Klauk Jr, presidente da Câmara Setorial de Conflitos Agrários da Assembleia Legislativa, está acompanhando o processo. "Acompanho o caso desde o início e posso afirmar que o cenário inspira cuidados. A liminar de despejo do TJSP causou desespero entre às famílias que temem perder seus investimentos, o que pode acabar num conflito de grandes proporções. Por isso, buscamos o apoio do deputado Valdir Barranco, com forte atuação junto aos assentados da reforma agrária, para auxilio na conciliação entre as partes. Fomos atendidos com seu requerimento junto ao TJMT que determinou a audiência que se aproxima. Estávamos certos na escolha.”

“Fico feliz em contar com o apoio do desembargador Rui Ramos que se sensibilizou com este problema e atendeu nosso requerimento. Sabemos que Mato Grosso figura nas estatísticas como o Estado campeão em conflitos agrários e queremos por um ponto final. Espero que nesta audiência do dia 27/08, saiamos de lá com um resultado favorável e que as cerca de 500 famílias possam continuar tocando suas terras em Paz, com segurança e sem prejuízos para nenhuma das partes envolvidas. Estou certo de que teremos mais uma vitória da agricultura familiar”, concluiu o deputado Valdir Barranco.

https://web.whatsapp.com/#

Robson Fraga / Assessoria de Gabinete




Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

XI FESCABG

XI FESCABG
Em Nova Guarita M,T

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,
Restaurante e Lanchonete Iza, almoço com self-service, prato feito, prato por peso e todas as noites servindo lanches, pastéis e porções, as sextas feiras, espetinhos, sábado rodízio de caldos, e nos domingos almoço com rodízio de churrasco! Também temos sorveteria ao lado, com barcas de açaí, açaí na tigela e sorvetes em geral. Venha saborear as delicias do mais novo restaurante da Cidade, você não vai se arrepender! Ingredientes selecionados, amor no preparo e ótimo atendimento você só encontra aqui.

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Panificadora e Confeitaria Doce Mania

Panificadora e Confeitaria Doce Mania
Quem conhece não discute. A Panificadora e Confeitaria Doce Mania é a melhor para sua clientela. Café da manhã, pães, bolos, doces, pizza pronta de vários sabores, todos os dias. Seja qual for o seu apetite, a padaria e confeitaria Doce Mania sempre tem algo para satisfazê-lo. Avenida dos migrantes centro Nova Guarita. Telefone: 66 3574 1141

TRIBOS BARTENDER

TRIBOS  BARTENDER
Leve um diferencial para sua festa de casamento, aniversário, formatura, debutante, eventos em geral surpreenda seus convidados com coquetéis e drinks diferenciados.

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230

Bom negocio vende-se uma Moto Kasinski

Bom negocio vende-se uma Moto  Kasinski
Vende-se uma Moto Kasinski 250 CL GPR Original 13000 mil km. Ano 2011 modelo 2011 ligar para falar com Paulo Dill de morais na oficina JP Avenida dos migrante em frente a paróquia santo Antonio Nova Guarita MT Fone 66 84292984 / 66 96643103/6684358757

Faz Facil

Faz Facil
Avenida dos Migrantes centro Nova Guarita MT
Construtora Santo
Construtora Santo
Century
Century
Mecânica
Mecânica
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!