Notícias Gerais

Onze empresas de MT estão na 'lista suja' do trabalho escravo; confira

Notícias Relacionadas

RpMT/Reprodução
No Estado 73 funcionários foram encontrados em condições de trabalho análogas à escravidão
 A lista foi divulgada no domingo (22) e apontou empresas localizadas em Cuiabá, Feliz Natal, Santo Antônio do Leverger, Poxoréu, Sorriso, Matupá, Itiquira, Vila Rica, Itanhangá, Paranatinga e Paranaíta.
Onze de Mato Grosso constam na “lista suja” de empregadores autuados pelo Ministério do Trabalho por manterem trabalhadores em condições análogas à escravidão.

A lista foi divulgada no domingo (22), pelo programa Fantástico, da Rede Globo, e apontou empresas localizadas em Cuiabá, Feliz Natal, Santo Antônio do Leverger, Poxoréu, Sorriso, Matupá, Itiquira, Vila Rica, Itanhangá, Paranatinga e Paranaíta.

No total, no Estado 73 funcionários foram encontrados em condições de trabalho análogas à escravidão.

Em todo o país, 132 empresas foram registradas na lista, a maior parte delas ligadas a atividades rurais.

No mês de março, seis empresas de Mato Grosso estavam na “lista suja”. Cinco delas constam novamente, sendo Fazenda Colorado, Gleba Lote 313b, Fazenda União III, Fazenda Taiaçu e Fazenda Alan.

A divulgação da lista pelo programa foi feita após a polêmica da portaria do Governo Federal, que alterou as regras do que é considerado trabalho escravo no país.

As novas regras restringiram o acesso à chamada “lista suja”, o cadastro de empregadores autuados por escravizar trabalhadores, que só será divulgada por determinação expressa do ministro do Trabalho.

A mudança foi condenada pela Organização das Nações Unidas. A Organização Internacional do Trabalho disse que a medida pode interromper a trajetória de sucesso que tornou o Brasil modelo no combate ao trabalho escravo no mundo.

O Ministério Público Federal quer a revogação da portaria. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entregou ao ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, ofício onde fala em "retrocesso nas garantias básicas da dignidade humana".

Os patrões só entram na lista depois que esgotam todos os recursos de defesa, na esfera administrativa. Permanecem nela por dois anos. A mais recente atualização da lista já estava pronta, antes de sair a portaria, mas acabou não sendo divulgada oficialmente.

Veja a lista completa:

Antônio Carlos Zanin - Fazenda Flexas e Piúvas, em Santo Antonio do Leverger – com 4 trabalhadores envolvidos

Carlos Alberto Lopes - Obra Rodovia MT-251, às margens do córrego Mutuca, em Cuiabá – 4 trabalhadores envolvidos

Clayton Grassioto - Gleba Lote 313b, na zona rural de Feliz Natal – 8 trabalhadores envolvidos

Hélio Cavalcanti Garcia - Fazenda Rio Dourado, em Poxoréu – 5 trabalhadores envolvidos

JM Armazens Gerais - Fazenda Colorado, em Sorriso – 4 trabalhadores envolvidos

João Fidélis Neto - Fazenda Boa Esperança, em Matupá – 15 trabalhadores envolvidos

Lucas William Frares - Fazenda Cachoeira, em Itiquira – 12 trabalhadores envolvidos

Luiz Alfredo Feresin de Abreu - Fazenda Taiaçu, em Vila Rica – 5 trabalhadores envolvidos

Natal Bragatti - Fazenda Bragatti, em Paranaíta – 8 trabalhadores envolvidos

Pedro Gomes Filho - Fazenda União III, em Paranatinga – 1 trabalhador envolvido

Terra Viva Carvão e Reflorestamento Ltda. - Fazenda Alan, em Itanhangá – 7 trabalhadores envolvidos

Confira a reportagem e íntegra da lista



Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

XI FESCABG

XI FESCABG
Em Nova Guarita M,T

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,
Restaurante e Lanchonete Iza, almoço com self-service, prato feito, prato por peso e todas as noites servindo lanches, pastéis e porções, as sextas feiras, espetinhos, sábado rodízio de caldos, e nos domingos almoço com rodízio de churrasco! Também temos sorveteria ao lado, com barcas de açaí, açaí na tigela e sorvetes em geral. Venha saborear as delicias do mais novo restaurante da Cidade, você não vai se arrepender! Ingredientes selecionados, amor no preparo e ótimo atendimento você só encontra aqui.

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Panificadora e Confeitaria Doce Mania

Panificadora e Confeitaria Doce Mania
Quem conhece não discute. A Panificadora e Confeitaria Doce Mania é a melhor para sua clientela. Café da manhã, pães, bolos, doces, pizza pronta de vários sabores, todos os dias. Seja qual for o seu apetite, a padaria e confeitaria Doce Mania sempre tem algo para satisfazê-lo. Avenida dos migrantes centro Nova Guarita. Telefone: 66 3574 1141

TRIBOS BARTENDER

TRIBOS  BARTENDER
Leve um diferencial para sua festa de casamento, aniversário, formatura, debutante, eventos em geral surpreenda seus convidados com coquetéis e drinks diferenciados.

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230

Bom negocio vende-se uma Moto Kasinski

Bom negocio vende-se uma Moto  Kasinski
Vende-se uma Moto Kasinski 250 CL GPR Original 13000 mil km. Ano 2011 modelo 2011 ligar para falar com Paulo Dill de morais na oficina JP Avenida dos migrante em frente a paróquia santo Antonio Nova Guarita MT Fone 66 84292984 / 66 96643103/6684358757

Faz Facil

Faz Facil
Avenida dos Migrantes centro Nova Guarita MT
Construtora Santo
Construtora Santo
Century
Century
Mecânica
Mecânica
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!