Campanha solidária espalha outdoors inusitados em apoio a pacientes com câncer

Teste de Espaço de Anúncio
 compro seu cabelo
“Compro seu cabelo, pago bem” é a mensagem em 16 outdoors laranjas espalhados pelas principais ruas da capital mato-grossense. A proposta inusitada, aliada às ações nas redes sociais, vem intrigando as pessoas. Em dez dias, foram mais de 4 mil acessos ao site www.cortesdiferentes.com.br em busca da resposta: qual o preço da autoestima cultivada na forma de longos cabelos?
No endereço virtual da campanha, uma surpresa. Ela mostra que com pequeno gesto de solidariedade podemos ajudar a recuperar a autoestima de mulheres que sofrem com o tratamento contra o câncer: “Meu nome é Cintia, tenho 37 anos e estou fazendo o tratamento”; “O primeiro efeito da quimioterapia é justamente a queda do cabelo”; “O meu cabelo começou a cair no Dia dos Pais. Foi um dia desesperador, aquilo ali pra mim. Meu mundo acabou... foi muito triste”. Esses são apenas alguns depoimentos exibidos no vídeo de abertura da campanha “Cortes Diferentes” 2017, promovida pelo BigLar e desenvolvida pela Genius Publicidade.



“A proposta da campanha é despertar a curiosidade e, principalmente, a solidariedade”, explica Marlon de Barros, diretor de criação da Agência Genius.  “A mensagem busca estimular as pessoas a compartilharem sua vaidade para aliviar a dor de mulheres em tratamento contra o câncer, doando um dos maiores símbolos da feminilidade, os próprios cabelos”.



“Cortes Diferentes” visa arrecadar cabelos para confecção de perucas a serem destinadas a pacientes submetidos à quimioterapia. Em seu segundo ano, a campanha pretende ir além dos resultados alcançados em 2016, quando o BigLar arrecadou 270 mechas de cabelos. Todas doadas voluntariamente por pessoas que se sensibilizaram com o drama das mulheres que enfrentam a dura luta contra o câncer. A doença, segundo a Organização Mundial de Saúde, faz mais de 1,7 milhão de vítimas todos anos, sendo a principal causa de óbito entre mulheres em idade fértil.



No BigLar, o apoio às causas sociais, como a luta contra o câncer, faz parte de sua filosofia. Além da campanha “Cortes Diferentes”, a rede de supermercados promove outras ações ao longo do ano, que são: “Amigas do Peito” – que estimula a doação de leite materno – e a “Doação de Brinquedos” – que arrecada brinquedos para crianças carentes de Cuiabá e Várzea Grande.



Participar da ação doando parte do seu cabelo é fácil, basta acessar o site da campanha ou visitar um dos salões parceiros: Nina Cabeleireiros, Belviso, La Provence, Condessa Corpo e Imagem, Studio 278, Studio LEBL?, Maison Visage e Paula Cabeleireiros. Não é necessário doar todo o cabelo e as mechas precisam ter no mínimo 15 centímetros de comprimento, sendo qualquer tipo de cabelo, inclusive os que já sofreram coloração ou outras alterações estéticas. 



Em 2016, mais de 200 mil pessoas foram impactadas pelas mídias sociais e 100 mil interagiram. A campanha “Cortes Diferentes”, realizada pelo BigLar, impactou o crescimento das doações da ONG parceira - Rapunzel Solidária, que registrou um aumento de 54% no mês da campanha.



A ONG, com sede em São Paulo, é composta exclusivamente por voluntárias e é responsável por receber os cabelos doados nos salões e coletados pelo BigLar para confeccionar as perucas. Os cabelos são tecidos de forma artesanal e remontados em tela sobre tela uniformemente até que a base da peruca ganhe o formato de um cabelo natural.  Após esse processo, as perucas são enviadas às mulheres que lutam contra o câncer.



Este ano, além da abordagem inédita, a campanha também ganha novos parceiros, como o Hospital de Câncer de Mato Grosso, a quem será destinada parte das perucas. A ação beneficia principalmente às mulheres de baixa renda, uma vez que uma peruca de cabelos naturais pode custar até dois mil reais, dependendo do comprimento.



Ainda há tempo para participar! Que tal emprestar um pedacinho da sua alegria e autoestima para recuperar a de outras mulheres? “Ah! E o pagamento, dinheiro nenhum pode comprar, é a nossa eterna gratidão”, esclarecem as vítimas de câncer que participaram da campanha.





Hiper Noticias

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.