Notícias Gerais

Campanha solidária espalha outdoors inusitados em apoio a pacientes com câncer

Notícias Relacionadas

 compro seu cabelo
“Compro seu cabelo, pago bem” é a mensagem em 16 outdoors laranjas espalhados pelas principais ruas da capital mato-grossense. A proposta inusitada, aliada às ações nas redes sociais, vem intrigando as pessoas. Em dez dias, foram mais de 4 mil acessos ao site www.cortesdiferentes.com.br em busca da resposta: qual o preço da autoestima cultivada na forma de longos cabelos?
No endereço virtual da campanha, uma surpresa. Ela mostra que com pequeno gesto de solidariedade podemos ajudar a recuperar a autoestima de mulheres que sofrem com o tratamento contra o câncer: “Meu nome é Cintia, tenho 37 anos e estou fazendo o tratamento”; “O primeiro efeito da quimioterapia é justamente a queda do cabelo”; “O meu cabelo começou a cair no Dia dos Pais. Foi um dia desesperador, aquilo ali pra mim. Meu mundo acabou... foi muito triste”. Esses são apenas alguns depoimentos exibidos no vídeo de abertura da campanha “Cortes Diferentes” 2017, promovida pelo BigLar e desenvolvida pela Genius Publicidade.



“A proposta da campanha é despertar a curiosidade e, principalmente, a solidariedade”, explica Marlon de Barros, diretor de criação da Agência Genius.  “A mensagem busca estimular as pessoas a compartilharem sua vaidade para aliviar a dor de mulheres em tratamento contra o câncer, doando um dos maiores símbolos da feminilidade, os próprios cabelos”.



“Cortes Diferentes” visa arrecadar cabelos para confecção de perucas a serem destinadas a pacientes submetidos à quimioterapia. Em seu segundo ano, a campanha pretende ir além dos resultados alcançados em 2016, quando o BigLar arrecadou 270 mechas de cabelos. Todas doadas voluntariamente por pessoas que se sensibilizaram com o drama das mulheres que enfrentam a dura luta contra o câncer. A doença, segundo a Organização Mundial de Saúde, faz mais de 1,7 milhão de vítimas todos anos, sendo a principal causa de óbito entre mulheres em idade fértil.



No BigLar, o apoio às causas sociais, como a luta contra o câncer, faz parte de sua filosofia. Além da campanha “Cortes Diferentes”, a rede de supermercados promove outras ações ao longo do ano, que são: “Amigas do Peito” – que estimula a doação de leite materno – e a “Doação de Brinquedos” – que arrecada brinquedos para crianças carentes de Cuiabá e Várzea Grande.



Participar da ação doando parte do seu cabelo é fácil, basta acessar o site da campanha ou visitar um dos salões parceiros: Nina Cabeleireiros, Belviso, La Provence, Condessa Corpo e Imagem, Studio 278, Studio LEBL?, Maison Visage e Paula Cabeleireiros. Não é necessário doar todo o cabelo e as mechas precisam ter no mínimo 15 centímetros de comprimento, sendo qualquer tipo de cabelo, inclusive os que já sofreram coloração ou outras alterações estéticas. 



Em 2016, mais de 200 mil pessoas foram impactadas pelas mídias sociais e 100 mil interagiram. A campanha “Cortes Diferentes”, realizada pelo BigLar, impactou o crescimento das doações da ONG parceira - Rapunzel Solidária, que registrou um aumento de 54% no mês da campanha.



A ONG, com sede em São Paulo, é composta exclusivamente por voluntárias e é responsável por receber os cabelos doados nos salões e coletados pelo BigLar para confeccionar as perucas. Os cabelos são tecidos de forma artesanal e remontados em tela sobre tela uniformemente até que a base da peruca ganhe o formato de um cabelo natural.  Após esse processo, as perucas são enviadas às mulheres que lutam contra o câncer.



Este ano, além da abordagem inédita, a campanha também ganha novos parceiros, como o Hospital de Câncer de Mato Grosso, a quem será destinada parte das perucas. A ação beneficia principalmente às mulheres de baixa renda, uma vez que uma peruca de cabelos naturais pode custar até dois mil reais, dependendo do comprimento.



Ainda há tempo para participar! Que tal emprestar um pedacinho da sua alegria e autoestima para recuperar a de outras mulheres? “Ah! E o pagamento, dinheiro nenhum pode comprar, é a nossa eterna gratidão”, esclarecem as vítimas de câncer que participaram da campanha.





Hiper Noticias


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

XI FESCABG

XI FESCABG
Em Nova Guarita M,T

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,
Restaurante e Lanchonete Iza, almoço com self-service, prato feito, prato por peso e todas as noites servindo lanches, pastéis e porções, as sextas feiras, espetinhos, sábado rodízio de caldos, e nos domingos almoço com rodízio de churrasco! Também temos sorveteria ao lado, com barcas de açaí, açaí na tigela e sorvetes em geral. Venha saborear as delicias do mais novo restaurante da Cidade, você não vai se arrepender! Ingredientes selecionados, amor no preparo e ótimo atendimento você só encontra aqui.

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Panificadora e Confeitaria Doce Mania

Panificadora e Confeitaria Doce Mania
Quem conhece não discute. A Panificadora e Confeitaria Doce Mania é a melhor para sua clientela. Café da manhã, pães, bolos, doces, pizza pronta de vários sabores, todos os dias. Seja qual for o seu apetite, a padaria e confeitaria Doce Mania sempre tem algo para satisfazê-lo. Avenida dos migrantes centro Nova Guarita. Telefone: 66 3574 1141

TRIBOS BARTENDER

TRIBOS  BARTENDER
Leve um diferencial para sua festa de casamento, aniversário, formatura, debutante, eventos em geral surpreenda seus convidados com coquetéis e drinks diferenciados.

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230

Bom negocio vende-se uma Moto Kasinski

Bom negocio vende-se uma Moto  Kasinski
Vende-se uma Moto Kasinski 250 CL GPR Original 13000 mil km. Ano 2011 modelo 2011 ligar para falar com Paulo Dill de morais na oficina JP Avenida dos migrante em frente a paróquia santo Antonio Nova Guarita MT Fone 66 84292984 / 66 96643103/6684358757

Faz Facil

Faz Facil
Avenida dos Migrantes centro Nova Guarita MT
Construtora Santo
Construtora Santo
Century
Century
Mecânica
Mecânica
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!