Cabo de alta tensão se rompe e atinge idoso que andava à cavalo

Teste de Espaço de Anúncio
Um cabo de energia de alta tensão se rompeu, por volta das 14h30 deste sábado (28), na Rua das Papoulas, bairro Santo Antônio em Cáceres (distante 223km de Cuiabá).

O cabo rompido, do poste da rede de distribuição de energia elétrica, caiu sobre um senhor que transitava em seu cavalo pela região.

Segundo testemunhas, houve clarão decorrente do rompimento do cabo energizado, em seguida veio a atingir o cavalo que o senhor Virginio Rosa dos Santos de 63 anos.

De acordo o senhor Virginio, o animal não resistiu a descarga elétrica e morreu no local, e que ele sentiu um pouco da descarga, e teve dores no peito.

O idoso foi encaminhado ao Pronto Atendimento Médico de Cáceres, e passa bem.

Os técnicos da empresa Energisa, porém até o fechamento da matéria as 22h ainda não haviam restabelecido a energia do bairro Santo Antônio local do fato.

Em nota a Empresa Energisa declarou que durante o temporal deste sábado (28) cerca de 11,5 mil clientes ficaram sem fornecimento de energia nos municípios de Cáceres e Mirassol D’Oeste. 

Confira a nota na integra: 

A Energisa informa que o temporal com ventos fortes que ocorreu hoje (28) à tarde em Cáceres e Mirassol D'Oeste causou muitos danos à rede de distribuição de energia, como árvores inteiras caídas sobre a rede, estruturas danificadas, cabos partidos por objetos lançados, entre outros.

Cerca de 11,5 mil clientes ficaram sem fornecimento de energia por este motivo. Os serviços estão sendo normalizados gradativamente, e esse número pode ser alterado a qualquer momento. 

Desde o início do temporal as equipes da Energisa trabalham continuamente (sem interrupção) em regime de Contingência, quando a capacidade de atendimento em campo é dobrada com mais equipes trabalhando. Em conjunto, as equipes do Centro de Operação Integrado, localizado em Cuiabá, estão trabalhando para fazer a recomposição à distância do maior número possível de unidades consumidoras. 

Por causa da quantidade de ocorrências, o Call Center da Energisa pode ficar congestionado. Em casos como esse, o cliente pode entrar em contato com a empresa pelo atendimento das redes sociais ou registrar a falta de energia no aplicativo Energisa On. 

A Energisa lamenta os transtornos e continuará trabalhando até que a situação seja resolvida.



Fonte: Cáceres Notícias

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.