Bolivianos são presos ao pousarem avião com 480 kg de cocaína em fazenda em MT

Teste de Espaço de Anúncio
Polícia Federal investigava ação há 2 meses; droga seria levada para a Europa.
Bolivianos presos se protegem da sombra
(Foto: Polícia Militar de MT)Bolivianos presos se protegem da sombra
Dois bolivianos foram presos nesse domingo (15) ao pousarem um avião com 480 kg de cocaína em uma fazenda na zona rural de Tangará da Serra, a 518 km de Sinop. Segundo a Polícia Militar e a Polícia Federal, a droga saiu da Bolívia e seria entregue em Tangará, onde um grupo de pessoas esperava pelo avião. Policiais federais investigavam essa ação e descobriram que a droga seria levada para a Europa.

Um avião monomotor, modelo Cessna 210, pousou na pista clandestina de uma fazenda que fica a 200 km de Tangará da Serra. Dois bolivianos estavam na aeronave: Fábio Ademar, de 25 anos, e Carlo André Dourado, de 24. Quatro pessoas esperavam pelo avião e fugiram do local assim que a polícia chegou. O veículo, com placas de Cuiabá, foi abandonado às margens da pista.

Policiais federais e militares conseguiram abordar os ocupantes do avião assim que a aeronave pousou na pista. Foram encontrados 480 kg de cocaína no avião. A ação do grupo era investigada pelos policiais federais há dois meses.

Além da droga, a polícia encontrou dinheiro boliviano e dólares. A droga e os bolivianos foram encaminhados para a sede da PF em Cuiabá, ainda no domingo. Conforme a polícia, a droga está avaliada em US$ 2,5 milhões.

A Polícia Federal continua a busca pelos quatro homens que esperavam o avião na pista.

Um avião e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram enviados para Tangará da Serra e fizeram o transporte da droga e dos suspeitos. As equipes também deram apoio nas buscas aos homens que fugiram na mata. Até a manhã desta segunda-feira (16) eles não foram localizados.

 
 

Fonte: G1 MT

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.