Notícias Gerais

A política que não se pode seguir

Notícias Relacionadas

A cada dia, me convenço mais da importância do caráter de um homem. Da definição e afirmação diária de sua postura política e do compromisso social conferido aos legitimamente eleitos pelo voto direto. Neste sentido, não permito brechas para dúvidas quanto às decisões tomadas no parlamento e me certifico dos reflexos de cada requerimento, projeto de lei ou voto que me disponho a dar.

A aprovação da PEC 10 (teto dos gastos públicos) ocorrida na última terça-feira  (24), mostra que estou no caminho certo. Dos 20 deputados presentes no plenário, fui um dos únicos quatro a votar contra esta proposta descarada de cortes nos investimentos primários pelos próximos cinco anos enviada  à Assembleia Legislativa pelo governador Pedro Taques.

Estamos falando de um massacre aos direitos do cidadão. De medidas que vão impedir investimentos em saúde, educação,  segurança pública e infraestrutura. Ora,  sem a tal PEC já vivemos o caos com hospitais lotados, salários e repasses atrasados, escolas sucateadas e sem merenda para os alunos, estradas intransitáveis e municípios à míngua sem  receber em dia sequer as parcelas do ICMS, arrecadado pelo estado, a que eles têm direito.

Dias ainda mais difíceis estão por vir. Com esta PEC teremos mais pessoas amontoadas nos hospitais. Certamente muitas delas morrerão por falta dos recursos congelados por Taques com a anuência dos 16 deputados que ainda não entenderam isso. O que esperar de um parlamento que poderia impedir estas mazelas, mas que se cala diante às ordens de um governo autoritário, pretensioso, que não cumpre promessas de campanha e que se fecha ao diálogo?

Pedro Taques ficou famoso por prender corruptos quando procurador da República. Mas antagônico, formou um governo marcado pela corrupção. Alguns de seus secretários foram presos e outros afastados por incompetência ou por discordarem das posturas adotadas em seu mandato. O de segurança pública e o ex da casa civil, primo de Taques, estão na cadeia junto ao antigo comandante da Polícia Militar por participarem do maior esquema ditatorial da história de Mato Grosso: a escandalosa "grampolandia pantaneira". Uma artimanha que colocou escutas ilegais a serviço do governador, contra a democracia e a liberdade de expressão de políticos,  empresários e jornalistas. Todos adversários ou supostos adversários políticos do aTaques.

Durante a campanha de 2014, Taques, que deixou o mandato de senador sem concluí-lo, onde nada fez para melhorar a vida dos mato-grossense, prometeu valorizar os servidores públicos, mas desde eleito se fecha ao diálogo provocando greves além de afrontá-los com um ridículo parcelamento da RGA. Na capital, parou as obras iniciadas antes da Copa de 2014, sob pretexto de investigar desvios financeiros, e até hoje não sabe quando elas serão concluídas. Três anos depois, provocou a aprovação da PEC 10 argumentando a necessidade de ingresso do estado ao plano de  recuperação fiscal proposto pelo golpista Michel Temer, mesmo sabendo que Mato Grosso não se enquadra na Lei que permite o acesso, e foi aplaudido por deputados que jogam no seu time.

Diante de tudo isso e de um parlamento que se nega a sua principal função,  fiscalizar o governo, não me restam dúvidas de que esta política não é a que quero para o povo mato-grossense. Que vale à pena trabalhar com retidão e com foco na justiça social. Que enquanto estiver em funções públicas outorgadas pelo povo só trabalharei em seu benefício.

Não à politicagem e à restrição de direitos sociais. Sim à verdadeira política que beneficia a coletividade e promove oportunidades iguais para todos e todas. Fora Taques!

*Valdir Barranco é deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso.


Por Valdir Barranco
Robson Fraga / Assessoria de Gabinete


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

XI FESCABG

XI FESCABG
Em Nova Guarita M,T

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,
Restaurante e Lanchonete Iza, almoço com self-service, prato feito, prato por peso e todas as noites servindo lanches, pastéis e porções, as sextas feiras, espetinhos, sábado rodízio de caldos, e nos domingos almoço com rodízio de churrasco! Também temos sorveteria ao lado, com barcas de açaí, açaí na tigela e sorvetes em geral. Venha saborear as delicias do mais novo restaurante da Cidade, você não vai se arrepender! Ingredientes selecionados, amor no preparo e ótimo atendimento você só encontra aqui.

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Panificadora e Confeitaria Doce Mania

Panificadora e Confeitaria Doce Mania
Quem conhece não discute. A Panificadora e Confeitaria Doce Mania é a melhor para sua clientela. Café da manhã, pães, bolos, doces, pizza pronta de vários sabores, todos os dias. Seja qual for o seu apetite, a padaria e confeitaria Doce Mania sempre tem algo para satisfazê-lo. Avenida dos migrantes centro Nova Guarita. Telefone: 66 3574 1141

TRIBOS BARTENDER

TRIBOS  BARTENDER
Leve um diferencial para sua festa de casamento, aniversário, formatura, debutante, eventos em geral surpreenda seus convidados com coquetéis e drinks diferenciados.

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230

Bom negocio vende-se uma Moto Kasinski

Bom negocio vende-se uma Moto  Kasinski
Vende-se uma Moto Kasinski 250 CL GPR Original 13000 mil km. Ano 2011 modelo 2011 ligar para falar com Paulo Dill de morais na oficina JP Avenida dos migrante em frente a paróquia santo Antonio Nova Guarita MT Fone 66 84292984 / 66 96643103/6684358757

Faz Facil

Faz Facil
Avenida dos Migrantes centro Nova Guarita MT
Construtora Santo
Construtora Santo
Century
Century
Mecânica
Mecânica
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!