Notícias Gerais

Sinop: secretário diz que hospital regional suspendeu parte de atendimentos e manifesta preocupação

Notícias Relacionadas

O hospital regional paralisou os atendimentos no setor de emergência e urgência pediátrica, informou, há pouco, o secretário de municipal de Saúde, Marcelo Roberto Klement, em entrevista coletiva. Nem os pacientes encaminhados pelo Corpo de Bombeiros serão atendidos. “Fomos informados hoje da paralisação e que não há como os atendimentos continuarem. A maioria dos medicamentos utilizados está em falta, além das  agulhas, seringas, linhas e diversos outros insumos. Alguns médicos estão há mais de três meses sem salários, mas a paralisação é exclusivamente por não tem condições de oferecer atendimento”, disse. A administração do hospital alega que está sem receber repasses da secretaria estadual de Saúde.

Segundo o secretário o hospital está trabalhando apenas com 35% da sua capacidade de atendimento. A unidade tem 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  pediátrica e mais 10 na adulta entre todos os setores são 148 vagas, apenas 53 estão ocupadas. “Vimos hoje que o hospital tem estrutura para triplicar seus atendimentos. Mas também observei o estoque  da unidade, a situação é caótica. Agora porque está acontecendo isto nós não sabemos. Desta o dia 7 de setembro a situação começou a se complicar”, afirmou. O secretário não soube apontar onde os atendimentos pediátricos de urgências e emergências serão realizados.

Marcelo disse ainda que alguns pacientes que estavam sendo encaminhados da Unidade Básica de Saúde (UPA), para o hospital regional seguiam com medicamentos comprados pelo município porque na unidade não tinha. “Compramos algumas caixas de medicamos e estamos enviando, todos caros que costumeiramente apenas são disponibilizados para hospitais e nós enquanto município compramos para salvar vidas. Mas não temos condições de permanecer nesta situação senão pararemos também”. De acordo com o secretário, a UPA está sofrendo os reflexos com os atendimentos reduzidos no regional. “Quantas paradas os médicos que estão fazendo as consultas fazem para poder atender uma emergência? Tudo isso causa lentidão. Nós reuniremos hoje com os coordenadores da saúde para tentarmos buscar uma solução”, acrescentou.

O secretário informou que entrou em contado com o governo do Estado, pela manhã, e a resposta que obteve é que a unidade hospitalar não é autorizada a recusar atendimentos. “Ainda não há muitas informações, ficamos sabendo da paralisação hoje. Ainda estamos chocados”.

A secretária de Saúde de Santa Carmen, Fátima Malinski, também acompanhou a visita representando os 14 municípios que fazer parte do consórcio de saúde Teles Pires. “ Já tentamos buscar algumas informações, ter um retorno por parte do governo e, até agora, nada. Não estamos questionando quem está certo ou errado apenas queremos saber qual o problemas porque parou e o que temos que fazer para voltar a funcionar. Vamos enviar um documento ao Estado solicitando informações oficiais. Precisamos fornecer atendimentos ao pacientes”, acrescentou.

Outro lado
Procurada por Só Notícias, a secretaria de Saúde encaminhou nota esclarecendo que, "em relação aos repasses à Fundação de Saúde Comunitária de Sinop, que administra o Hospital Regional de Sinop", a secretaria "informa que os pagamentos referentes a 2017 estão pagos até o mês de julho, restando pendente apenas o mês de agosto. Os valores repassados são para o pagamento de despesas do hospital, incluindo salários. A respeito dos valores apontados, que seriam de diferenças nos repasses de fevereiro de 2016 a julho de 2017, a secretaria informa que está em andamento uma auditoria feita por um Grupo de Trabalho nomeado em portaria para analisar as prestações de contas contábil e financeira apresentadas pela fundação. Após a conclusão dos trabalhos, no prazo determinado, a secretaria se posicionará sobre a demanda"

"Quanto ao atendimento no hospital, no último dia 11 de setembro, a secretaria Estadual de Saúde, por meio de um ofício, notificou a direção do Hospital Regional de Sinop que devem ser mantidos os serviços de urgência e emergência, conforme resolução do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) e parecer do Conselho Federal de Medicina (CFM). Os casos mais graves devem ser atendidos no Hospital Regional de Sinop e, nos casos eletivos", "os pacientes devem passar pela Regulação do município de Sinop para serem encaminhados aos hospitais regionais de Sorriso ou Colíder. Sobre o atendimento ambulatorial, assim que as atividades estiverem regularizadas no hospital o atendimento voltará ao normal. A secretaria informa ainda que o Escritório Regional de Saúde de Sinop está acompanhando e fazendo relatórios diários sobre a situação do Hospital Regional de Sinop".



Foto: Só Notícias/Diego Oliveira


Fonte: Só Notícias




Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Atenção Nova Guarita, foi inaugurada a mais nova loja da cidade a Vitoria Magazzine.

Atenção Nova Guarita, foi inaugurada a mais nova loja da cidade a Vitoria Magazzine.
Você que quer comprar barato, é na Vitoria Magazzine que você vai encontrar peças de R$ 20.00 e 25.00 R$, moda masculina, feminina, adulto e infantil. Portanto, quer se vestir bem pagando pouco e vestindo-se com qualidade e bom gosto, vá até a Vitoria Magazzine. A Magazzine fica localizada na Avenida dos migrantes em frete o conselho tutelar, centro de Nova Guarita MT. Informações: fone WhatsApp: (65)999296690 e (65)996150239 falar com Neia ou Gil.

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

XI FESCABG

XI FESCABG
Em Nova Guarita M,T

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,
Restaurante e Lanchonete Iza, almoço com self-service, prato feito, prato por peso e todas as noites servindo lanches, pastéis e porções, as sextas feiras, espetinhos, sábado rodízio de caldos, e nos domingos almoço com rodízio de churrasco! Também temos sorveteria ao lado, com barcas de açaí, açaí na tigela e sorvetes em geral. Venha saborear as delicias do mais novo restaurante da Cidade, você não vai se arrepender! Ingredientes selecionados, amor no preparo e ótimo atendimento você só encontra aqui.

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Panificadora e Confeitaria Doce Mania

Panificadora e Confeitaria Doce Mania
Quem conhece não discute. A Panificadora e Confeitaria Doce Mania é a melhor para sua clientela. Café da manhã, pães, bolos, doces, pizza pronta de vários sabores, todos os dias. Seja qual for o seu apetite, a padaria e confeitaria Doce Mania sempre tem algo para satisfazê-lo. Avenida dos migrantes centro Nova Guarita. Telefone: 66 3574 1141

TRIBOS BARTENDER

TRIBOS  BARTENDER
Leve um diferencial para sua festa de casamento, aniversário, formatura, debutante, eventos em geral surpreenda seus convidados com coquetéis e drinks diferenciados.

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230

Bom negocio vende-se uma Moto Kasinski

Bom negocio vende-se uma Moto  Kasinski
Vende-se uma Moto Kasinski 250 CL GPR Original 13000 mil km. Ano 2011 modelo 2011 ligar para falar com Paulo Dill de morais na oficina JP Avenida dos migrante em frente a paróquia santo Antonio Nova Guarita MT Fone 66 84292984 / 66 96643103/6684358757

Faz Facil

Faz Facil
Avenida dos Migrantes centro Nova Guarita MT
Construtora Santo
Construtora Santo
Century
Century
Mecânica
Mecânica
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!