Notícias Gerais

Ser mulher no Brasil

Notícias Relacionadas

Na última semana (mais) uma notícia sobre violência à mulher, daquelas que beiram a ficção, estampou as mídias: um homem ejaculou em uma passageira dentro de um ônibus, em plena luz do dia, e foi liberado porque o juiz não considerou que havia elementos para enquadrar o sujeito no crime de estupro por não ter havido violência. No início deste mês o mesmo rapaz, que tem em sua ficha criminal nove ocorrências pelos delitos de importunação ofensiva ao pudor e ato obsceno - já tendo sido condenado duas vezes pela prática de importunação ofensiva ao pudor - agiu novamente e encontrou, pela frente, um juiz sensato que entendeu o abuso sexual cometido dentro do transporte coletivo como estupro, mantendo o acusado preso. O juiz, sabiamente, transformou a prisão em flagrante em preventiva, sem prazo de duração. O acusado deve continuar preso até o final do processo criminal, o que evitará, pelo menos nesse caso, reincidências.

É tão surreal quanto difícil imaginar que fatos como este ocorrem diariamente, colocando as mulheres em situações cada vez mais difíceis. Não é fácil ser mulher nesse país onde, a cada 11 minutos, uma é vítima de estupro. O dia da dia da mulher brasileira - não importa a que classe social ela pertença - é cercado de cuidados e proteção dos mais variados. Vão da maneira de se vestir, de se portar, do que dizer, como dizer, dos gestos que podem ser mal interpretados e até mesmo dos sorrisos de gentileza que, se recebidos da maneira errada, podem colocar sua vida em risco.

Uma lista divulgada recentemente na internet expõs 12 cuidados principais que as mulheres tomam diariamente e que os homens sequer imaginam. Táticas para evitar encoxadas no transporte público, medidas preventivas para evitar assédio ao pegar um táxi, aprender artes marciais, deixar alguém de sobreaviso, mentir sobre sua vida afetiva e fazer a escolha meticulosa de roupas que podem evitar o assédio são algumas destas dicas.

Revelam mais que apenas cuidados, mas um estado permanente de alerta em que descuidos podem siginficar correr sérios riscos. A violência doméstica, que há algum tempo vem ganhando espaço e ressignificações como o feminicídio, já colocou em pauta a questão de posse do homem sobre a mulher, neste caso uma pessoa conhecida, com quem algum dia houve troca de afeto, respeito e confiança.

Este novo comportamento para temores antigos, engloba também os homens desconhecidos em seu mais amplo especto. A violência pode vir de qualquer direção: do passageiro que senta no banco ao lado, no transporte coletivo, o colega do trabalho ou o prestador de serviço que pode tomar certas liberdades e acabar "cometendo uma besteira", que é como eles geralmente justificam os abusos.


Eliminar todas as formas de violência contra as mulheres nas esferas públicas e privadas não é um desejo delas e de uma sociedade em particular, mas uma meta global da Organização das Nações Unidas (ONU), mais especificamente do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável - Igualdade de Gênero. Convenções internacionais estabeleceram o compromisos dos Estados em garantir às mulheres uma vida sem violência. Para isso é necessário que as instituições estejam preparadas para atender às necessidades dessas pessoas. Mas, principalmente, cabe à justiça ser implacável na defesa dos direitos delas. E que os fatos estampem as mídias para uma mudança comportamental da sociedade que precisa acontecer.
GD .GAZETA DIGITAL 


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

XI FESCABG

XI FESCABG
Em Nova Guarita M,T

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,
Restaurante e Lanchonete Iza, almoço com self-service, prato feito, prato por peso e todas as noites servindo lanches, pastéis e porções, as sextas feiras, espetinhos, sábado rodízio de caldos, e nos domingos almoço com rodízio de churrasco! Também temos sorveteria ao lado, com barcas de açaí, açaí na tigela e sorvetes em geral. Venha saborear as delicias do mais novo restaurante da Cidade, você não vai se arrepender! Ingredientes selecionados, amor no preparo e ótimo atendimento você só encontra aqui.

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Panificadora e Confeitaria Doce Mania

Panificadora e Confeitaria Doce Mania
Quem conhece não discute. A Panificadora e Confeitaria Doce Mania é a melhor para sua clientela. Café da manhã, pães, bolos, doces, pizza pronta de vários sabores, todos os dias. Seja qual for o seu apetite, a padaria e confeitaria Doce Mania sempre tem algo para satisfazê-lo. Avenida dos migrantes centro Nova Guarita. Telefone: 66 3574 1141

TRIBOS BARTENDER

TRIBOS  BARTENDER
Leve um diferencial para sua festa de casamento, aniversário, formatura, debutante, eventos em geral surpreenda seus convidados com coquetéis e drinks diferenciados.

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230

Bom negocio vende-se uma Moto Kasinski

Bom negocio vende-se uma Moto  Kasinski
Vende-se uma Moto Kasinski 250 CL GPR Original 13000 mil km. Ano 2011 modelo 2011 ligar para falar com Paulo Dill de morais na oficina JP Avenida dos migrante em frente a paróquia santo Antonio Nova Guarita MT Fone 66 84292984 / 66 96643103/6684358757

Faz Facil

Faz Facil
Avenida dos Migrantes centro Nova Guarita MT
Construtora Santo
Construtora Santo
Century
Century
Mecânica
Mecânica
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!