Médica de Pitanga recebe ameaças para deixar a cidade

Solange Leine Pereira Bastos (Foto: Laine Santos)Serviço Reservado da Polícia Militar investiga o caso
Guarapuava  -  A Polícia Militar, Serviço Reservado, de Pitanga está investigando o caso envolvendo a médica Simone Leine Pereira Bastos. Ela fez uma denúncia após ter recebido ameaça de morte, na tarde quarta (27), quando chegava para trabalhar num dos postos de saúde do município. Na Polícia Civil não há registro.

De acordo com a médica, um homem de aproximadamente 1,70 m de altura, bem, vestido, desceu uma caminhonete Hilux, cor prata, e a ameaçou, exigindo que deixe a cidade, porque os eu atendimento profissional está incomodando. “Você não pode ficar aqui. Você vai embora de Pitanga, por bem ou por mal”, teria dito o homem. Segundo a médica, que mora em Pitanga desde março deste ano, o homem disse que ela atende muito bem os pacientes e que isso dá credibilidade à administração do prefeito Mailcol (PV). A médica que respondeu que somente faz o seu trabalho e que não deixará a cidade. Ela acredita estar sendo vítima de represália política pelo atendimento que vem prestando à comunidade. Trabalhando cerca de 12 horas por dia, o atendimento que era de 350 pacientes por mês, saltou para 1.310 em maio, subiu para 1.634 em julho, chegou a 1.735 em agosto e a 1.710 em setembro, somente na unidade de saúde, além do CAPS e da Delegacia de Polícia. Simone é clínica geral, dermatologista e intensivista.

Policiais militares seguem os passos da médica e investigam a origem da ameaça. Outras pessoas dizem ter visto a caminhonete rodando pela cidade.


De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, Simone já se recuperou do nervosismo e disse que se mantém em Pitanga dando continuidade ao trabalho.



Redesul de Noticias

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.