Notícias Gerais

Ex-costureira da Daslu se casa no Hospital de Câncer de Cuiabá após vencer a doença

Notícias Relacionadas

José Milton e Vandelice
José Milton e Vandelice
A noiva chegou uns vinte minutos atrasada, como manda o ritual. Toda de branco, com um vestido que ela mesma vinha bordando há três meses, o sorriso denunciava: estava estonteantemente feliz. Também, pudera. Ali, onde durante os últimos dois anos passara por momentos tão difíceis – chegando a pensar até mesmo que era o fim – via seu recomeço. Vandelice se casou com o amor de sua vida, José Milton, na tarde desta sexta-feira (15), na capela do Hospital de Câncer de Cuiabá.
Foto: Isabela Mercuri / Olhar Direto
O diagnóstico foi há cerca de dois anos, mas foi só quando foi para o Hospital de Câncer que ela, que já foi costureira da Daslu, descobriu que a doença era rara: mieloma múltiplo, ou seja, “Um câncer de medula óssea... Uma espécie de leucemia que atinge sangue e ossos, e não é comum na minha idade”, explica Vandelice. Desde o início, o então namorado esteve sempre a seu lado. “Esta comigo desde antes. Lavava meu pé, cuidava de mim, me trocava, fazia tudo”, lembra. “E quando eu estava muito doente, o meu marido sempre falava, ‘não, você vai viver, você vai superar, e eu vou casar com você’. E aí um dia eu falei que casava com ele, só que aqui no Hospital de Câncer. E ele topou”.

O casamento foi por volta das 15h, com a presença de amigos e familiares, além de pacientes do Hospital que quiseram ‘dar uma espiadinha’. A cerimônia, ecumênica, uniu o enlace matrimonial celebrado pelo Ministro Silvio Portella Costas, da Igreja Messiânica, e palavras do  Pastor Deulindo, capelão hospitalar, além do registro civil.

Vandelice entrou na capela ao som de ‘Como é grande o meu amor por você’ e, durante o casamento, o coral do Hospital entoou a música gospel ‘Raridade’. As palavras “Você é precioso, mais raro que o ouro puro de ofir / Se você desistiu, Deus não vai desistir / Ele está aqui pra te levantar / Se o mundo te fizer cair” pareciam casar perfeitamente com o momento.
Ministro Silvio Portella Costas (Foto: Isabela Mercuri / Olhar Direto)
“É uma surpresa. De certa forma, um motivo de muito orgulho. Porque é mais comum você ver pessoas chorando ali dentro, não pessoas sorrindo, considerando o Hospital de Câncer um contexto de muito sofrimento”, comentou o capelão Deolindo. Segundo ele, que está no hospital há sete anos, essa foi a primeira vez que a capela foi usada para um matrimônio.

A história.
Vandelice e José Milton se conheceram de forma inusitada. Ele, que é taxista, foi chamado para levá-la a um casamento comunitário, onde sua irmã casaria. Ela fez questão de chamar o mesmo taxista para ir embora. “Isso ai foi no sábado. No domingo ela me ligou me convidando pra almoçar, então ela foi bem ousada. Dia 14 agora fez 4 anos”, contou o marido.

Com dois anos de relacionamento, a costureira descobriu a doença. “Pra todo mundo que recebe um laudo desse é um baque. A gente se sente abalado, mas graças a Deus, Deus me deu sabedoria pra administrar, e muita graça, muita serenidade, paz, e a gente vem com muito amor, muita fé lutando dia após dia e graças a Deus vencemos”.

Segundo Vandelice, nestes dois anos de luta, um dos momentos mais difíceis foi a cirurgia realizada para retirar os tumores. Depois disso, ela ainda passou por quimioterapia e, em fevereiro deste ano, foi para São Paulo receber um transplante de medula óssea. “Mas não chegou a fazer, porque os médicos chegaram a conclusão que eu estava muito bem, que minha medula estava funcionando bem, e não precisava mais fazer o transplante”.

Foi também durante o tratamento que o casal conheceu a religião Messiânica, à qual se converteram e sob a qual se casaram. A Igreja Messiânica é classificada como uma nova religião japonesa, cujo nome religioso é Meishu-Sama.

Mais do que realizar um sonho e comemorar, o casal decidiu que queria casar no Hospital de Câncer para dar um exemplo, e isso foi admirado por seus padrinhos. Suledi Pereira, amiga de Vandeci há muitos anos, contou que ela mesma se convidou para o cargo no casamento. “[Ela é] super vencedora, de coragem. Eu acreditava que ela ia sobreviver. É muito bonito isso, e um exemplo. Quando ela falou assim, ‘vou casar no hospital de câncer’, eu falei gente, eu quero ser madrinha, eu que me ofereci”, conta. “Porque quando você descobre que tem um câncer, você acredita que é o fim da linha. Nada passa na sua cabeça a não ser a morte. É um exemplo de vida pra acreditar que após o câncer ainda tem vida”.
Suledi Pereira (dir.), seu esposo e filha (Foto: Isabela Mercuri / Olhar Direto)

A noiva concorda: “É muito sentimento. Muita gente olha pra mim com cara de espanto, mas é muito sentimento. Aqui é um lugar que leva luz, leva ânimo. Teve dias de eu fazer medicação muito mal, achando que era o último dia, que eu não ia viver... E a gente tem que pensar que enquanto houver vida, a gente tem que ter sonhos”







Foto: Isabela Mercuri / Olhar Direto


 Redação - Isabela Mercuri 
Olhar Direto


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

vem para avon

vem para avon
seja uma revendedora

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,
Restaurante e Lanchonete Iza, almoço com self-service, prato feito, prato por peso e todas as noites servindo lanches, pastéis e porções, as sextas feiras, espetinhos, sábado rodízio de caldos, e nos domingos almoço com rodízio de churrasco! Também temos sorveteria ao lado, com barcas de açaí, açaí na tigela e sorvetes em geral. Venha saborear as delicias do mais novo restaurante da Cidade, você não vai se arrepender! Ingredientes selecionados, amor no preparo e ótimo atendimento você só encontra aqui.

Sitio 3R. Grande produção de abacaxi no município de Nova Guarita

Sitio 3R. Grande produção de abacaxi no município de Nova Guarita
Nova Guarita, no sitio da família hoje conta-se com uma grande plantio tanto de melancia como de abacaxi. O plantio de abacaxi tem hoje em torno de dez mil pés pronto para colheita, quem se interessa compra em atacado ou varejo pode ligar no fone: 66984385460.

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Panificadora e Confeitaria Doce Mania

Panificadora e Confeitaria Doce Mania
Quem conhece não discute. A Panificadora e Confeitaria Doce Mania é a melhor para sua clientela. Café da manhã, pães, bolos, doces, pizza pronta de vários sabores, todos os dias. Seja qual for o seu apetite, a padaria e confeitaria Doce Mania sempre tem algo para satisfazê-lo. Avenida dos migrantes centro Nova Guarita. Telefone: 66 3574 1141

Designer de unhas de fibra de vidro

Designer  de unhas de fibra de vidro
Terra Nova do Norte MT

Serralheria M.Maciel

Serralheria M.Maciel
Terra Nova do Norte

TRIBOS BARTENDER

TRIBOS  BARTENDER
Leve um diferencial para sua festa de casamento, aniversário, formatura, debutante, eventos em geral surpreenda seus convidados com coquetéis e drinks diferenciados.

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230

Bom negocio vende-se uma Moto Kasinski

Bom negocio vende-se uma Moto  Kasinski
Vende-se uma Moto Kasinski 250 CL GPR Original 13000 mil km. Ano 2011 modelo 2011 ligar para falar com Paulo Dill de morais na oficina JP Avenida dos migrante em frente a paróquia santo Antonio Nova Guarita MT Fone 66 84292984 / 66 96643103/6684358757

Faz Facil

Faz Facil
Avenida dos Migrantes centro Nova Guarita MT
Construtora Santo
Construtora Santo
Century
Century
Mecânica
Mecânica
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!