Alerta, ladrões se disfarçam de funcionários de concessionária de energia para assaltar casas em MT


Pelo menos dez casas já foram assaltadas dessa forma em Cuiabá, apenas este ano
Moradores do Bairro Village Flamboyant, em Cuiabá, denunciam que criminosos passaram a usar uniformes de funcionários de companhias de água e energia elétrica da capital para entrarem e assaltarem as casas na região.

À reportagem, a concessionária de energia eletrica disse que alerta os consumidores para prestarem atenção ao uniforme, crachá de identificação e carro adesivado usado pelos funcionários. Além disso, a empresa afirma que os funcionários fazem trabalhos externos e que, em caso de dúvidas, o cliente deve ligar na concessionária.

Apenas este ano, dez casas do bairro foram assaltadas por criminosos que agiam sob disfarce e fingiam estar trabalhando. Uma moradora do bairro, que prefere manter a identidade anônima, contou que o método sempre foi adotado por ladrões naquela área, mas que a situação piorou nos últimos dias.

“Vamos dormir pensando que vamos ser assaltados, que vamos encontrar com alguma pessoa dentro de casa. Quer dizer, ninguém mais tem sossego na rua”, contou.

Os moradores investiram em segurança particular e câmeras, mas os criminosos também se reinventaram, segundo ela.

Em um dos casos, os bandidos usavam roupas e um carro idêntido ao da concessionária de energia elétrica. Eles fingiam estar trabalhando e a Polícia Militar, ao se aproximar, pediu o número do relógio e ligou para empresa responsável, onde foi informada de que não havia solicitação de serviço para aquela unidade.

A presidente do bairro, Ana Cláudia Macedo, alerta os moradores a informem a polícia ao passarem por uma situação parecida.

“Assim que for constatado que tem alguém no poste em horário que não é condizente com a situação, é preciso ligar para a polícia e pedir para verificar. Se possível, informar a placa e a cor do carro”, disse.
G1

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.