Notícias Gerais

Acusado de matar namorada a facadas em 'teste de fidelidade' é inocentado pela Justiça de RO

Notícias Relacionadas

Em foto publicada por Ismael, Jéssica Moreira Hernandes, de 17 anos, se declara ao namorado (Foto: Facebook/Reprodução)Diego de Sá Parente, primo do acusado, é o único que vai a júri popular. Documentos e testemunhas constataram que Ismael estava no trabalho no horário da morte de Jéssica.
juízo da 2ª Vara Criminal de Cerejeiras (RO) absolveu Ismael José da Silva, que era acusado de matar a namorada, Jéssica Moreira Hernandes, em abril deste ano. A adolescente de 17 anos foi morta com 13 facadas em um suposto ‘teste de fidelidade’. O primo dele, Diego de Sá Parente, também é acusado pela morte e é o único que vai ser julgado pelo júri popular.
Após duas audiências de instrução, as defesas e o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) fizeram as alegações finais. O órgão ministerial ofereceu denúncia contra Ismael e Diego pelo crime de homicídio, com quatro qualificadoras, e ainda pela ocultação de cadáver. Com isso, sustentou que ambos deveriam ser julgados pelo Tribunal do Júri.
Já a defesa de Ismael argumentou que os elementos colhidos durante o processo evidenciou que não existiu autoria por parte dele. O advogado de Diego reiterou as explicações dadas durante as investigações; que o réu somente ajudou a ocultar o corpo e que foi Ismael que cometeu o homicídio, por causa de ciúmes. Ainda ressaltou que Diego ajudou no trabalho da polícia na busca pela verdade.
O juiz Jaires Taves Barreto avaliou todas as provas trazidas nos autos e concluiu que Ismael é inocente. Através dos elementos colhidos, o juízo concluiu que Jéssica foi morta no dia 20 de abril, dia em que desapareceu. A morte aconteceu entre às 8h30 e 9h, na casa da mãe de Diego.

Contudo, documentos e testemunhas constataram que Ismael estava na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Cerejeiras, onde trabalha, no horário da morte de Jéssica. Para acessar o sistema da circunscrição, Ismael precisava inserir um usuário e senha.
Ismael era acusado de matar Jéssica Moreira Hernandes, de 17 anos, por causa de ciúmes (Foto: Facebook/Reprodução)
Ismael era acusado de matar Jéssica Moreira Hernandes, de 17 anos, por causa de ciúmes (Foto: Facebook/Reprodução)

Com isso, extratos de movimentação no sistema mostraram que, no momento que a adolescente estava sendo morta, o réu estava utilizando o computador no trabalho. Funcionários também confirmaram que Ismael só saiu da Ciretran após as 10h30 do dia do crime.
O juízo também considerou as imagens de câmeras de segurança, localizadas próximo à Ciretran, que mostraram que o carro de Ismael só saiu do local às 11h16. Além disso, através das mensagens transcritas do celular de Ismael, foi possível conferir que ele mandou uma mensagem para Jéssica às 9h35, perguntando o que ela fazia.
Como não teve resposta, Ismael conversou com a mãe da adolescente, e perguntou se a garota foi para o hospital, já que ela disse horas antes que não estava bem.
Com base nessas e em outras provas, o juiz concluiu que Ismael não teve participação na morte da namorada e determinou sua liberdade. A advogada Shara Eugênio de Souza informou que Ismael saiu do presídio após a decisão e que está em casa, com familiares.
Diego
O juízo considerou que embora Diego negue a prática de homicídio, os indícios de autoria são fortes contra ele. O réu descreveu de forma detalhada a dinâmica dos fatos.

Jéssica Moreira Hernandes, de 17 anos, foi morta em abril (Foto: Facebook/Reprodução)
Jéssica Moreira Hernandes, de 17 anos, foi morta em abril (Foto: Facebook/Reprodução)


Além disso, conversas registradas em um aplicativo, mostraram que Jéssica foi até a casa da mãe de Diego, conforme o combinado entre os dois anteriormente.
Documentos e testemunhas constataram também que Diego comprou a lona e pediu a caminhonete emprestada. Imagens de uma câmera de segurança mostraram a caminhonete, que supostamente transportou o corpo de Jéssica, passar pela Avenida São Paulo, sentido ao local em que o corpo foi encontrado, às 9h33.
A bolsa de Jéssica foi encontrada na caixa de gordura na residência de Diego. Laudos periciais confirmaram que o homicídio aconteceu na casa da mãe de Diego, mesmo local onde foram encontradas a bicicleta da garota e as duas camisas sujas de sangue, utilizadas por Diego.
Uma testemunha ainda enfatizou que viu Jéssica na casa, conversando com Diego, até que ambos ingressaram no interior da residência, onde aconteceu o homicídio.
Por esses e outros motivos, o juiz concluiu que existe um conjunto probatório para atribuir a Diego indícios suficientes de autoria, e com isso, ser julgado pelo Tribunal do Júri.
A reportagem entrou em contato com o advogado Fernando Milani e Silva, que representa Diego, mas ele disse que não irá comentar a decisão.
Relembre o caso
Jéssica saiu de casa de bicicleta no dia 20 de abril deste ano. Ela ficou desaparecida por quatro dias e a família mobilizou a cidade em busca de informações. A população fez diversas postagens e compartilhamentos em redes sociais em busca da jovem.
A garota foi encontrada morta no dia 24 do mesmo mês, na Linha 4, zona rural de Cerejeiras. No dia seguinte, o namorado Ismael e o primo dele, Diego, foram presos temporariamente por envolvimento no crime. A mul her de Diego também chegou a ser presa, mas foi liberada por falta de provas.
Diego contou à Polícia Civil que Ismael era um namorado extremamente ciumento, e estava desconfiado da infidelidade de Jéssica. Por conta disso, o chamou para fazerem um teste de fidelidade com a garota. Depois de organizarem o plano, Diego atraiu Jéssica para o local do crime sobre a argumentação de que possuía provas de uma suposta traição d e Ismael.
Diego disse que Jéssica confessou que traiu Ismael, mas talvez ela tenha até mentido na ânsia de receber a informação dele. Alguma coisa que Jéssica falou despertou a ira de Ismael. Segundo Diego, após a confissão, Ismael perdeu o controle. Ele estava com um pedaço de ferro na mão, entrou na cozinha e falou: ‘então é isso’. Nisso a Jéssica vira, leva um golpe na cabeça e desmaia”, disse o delegado Rodrigo Spiça, em entrevista em abril.
Em seguida, segundo a versão de Diego, Ismael esfaqueou a namorada até a morte. Eles embalaram o corpo em uma lona e o colocaram na carroceria de uma caminhonete. Diego ficou responsável por limpar os vestígios de sangue da casa e por se livrar da bicicleta, enquanto Ismael escondeu o cadáver, a bolsa e o celular da vítima.
No mês de maio, o delegado pediu a prorrogação da prisão dos suspeitos, e a Justiça acatou o pedido, prorrogando a detenção por mais 30 dias. No inicio de junho, o celular de Jéssica foi encontrado na zona rural de Cerejeiras e entregue à polícia.
O delegado Rodrigo Spiça confirmou que o aparelho pertencia à vítima e o encaminhou para perícia.
Depois disso, Ismael e Diego foram indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Em julho, a advogada de Ismael, Shara Eugênio de Souza, declarou que a família de Jéssica acreditava na inocência do namorado. A mãe da adolescente confirmou a informação.
Testemunhas e réus foram ouvidas em duas audiências de instrução no mês de agosto, e depois MP-RO e defesas fizeram as alegações finais.
RONDÔNIA

VILHENA
Em foto publicada por Ismael, Jéssica Moreira Hernandes, de 17 anos, se declara ao namorado (Foto: Facebook/Reprodução)
Em foto publicada por Ismael, Jéssica Moreira Hernandes, de 17 anos, se declara ao namorado (Foto: Facebook/Reprodução)

Por Eliete Marques, G1 Vilhena e Cone Sul


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

XI FESCABG

XI FESCABG
Em Nova Guarita M,T

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,

Agora em Nova Guarita você pode contar com Restaurante e Lanchonete Iza,
Restaurante e Lanchonete Iza, almoço com self-service, prato feito, prato por peso e todas as noites servindo lanches, pastéis e porções, as sextas feiras, espetinhos, sábado rodízio de caldos, e nos domingos almoço com rodízio de churrasco! Também temos sorveteria ao lado, com barcas de açaí, açaí na tigela e sorvetes em geral. Venha saborear as delicias do mais novo restaurante da Cidade, você não vai se arrepender! Ingredientes selecionados, amor no preparo e ótimo atendimento você só encontra aqui.

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Panificadora e Confeitaria Doce Mania

Panificadora e Confeitaria Doce Mania
Quem conhece não discute. A Panificadora e Confeitaria Doce Mania é a melhor para sua clientela. Café da manhã, pães, bolos, doces, pizza pronta de vários sabores, todos os dias. Seja qual for o seu apetite, a padaria e confeitaria Doce Mania sempre tem algo para satisfazê-lo. Avenida dos migrantes centro Nova Guarita. Telefone: 66 3574 1141

TRIBOS BARTENDER

TRIBOS  BARTENDER
Leve um diferencial para sua festa de casamento, aniversário, formatura, debutante, eventos em geral surpreenda seus convidados com coquetéis e drinks diferenciados.

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230

Bom negocio vende-se uma Moto Kasinski

Bom negocio vende-se uma Moto  Kasinski
Vende-se uma Moto Kasinski 250 CL GPR Original 13000 mil km. Ano 2011 modelo 2011 ligar para falar com Paulo Dill de morais na oficina JP Avenida dos migrante em frente a paróquia santo Antonio Nova Guarita MT Fone 66 84292984 / 66 96643103/6684358757

Faz Facil

Faz Facil
Avenida dos Migrantes centro Nova Guarita MT
Construtora Santo
Construtora Santo
Century
Century
Mecânica
Mecânica
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!